Pé na estrada: equipe do SITRAEMG visita servidores das cidades de Bom Despacho e Pará de Minas

Compartilhe
A equipe do SITRAEMG durante visita ao TRE da cidade de Pará de Minas.

Com o programa de visitas do SITRAEMG aos locais de trabalho nas cidades do interior, iniciada em setembro de 2010, com o objetivo de aproximar a entidade dos servidores, ontem (17), foi a vez das cidades de Bom Despacho e Pará de Minas receberem a visita de representantes do SITRAEMG.

A equipe do Sindicato foi diretamente aos locais de trabalho, nas unidades das Justiças do Trabalho e Eleitoral e levou os informes de interesse da categoria, destacando os temas: URV, PL 6613/09 (Revisão Salarial), RA 63, PLP549/09 (congelamento salarial). Além disso, os representantes do Sindicato falaram sobre o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria, destacando as últimas vitórias nos âmbitos político, administrativo e jurídico.

Aqui, com os serdidores da Justiça do Trabalho, na cidade de Bom Despacho.

Durante a visita, os servidores foram convidados a participarem mais ativamente da vida do Sindicato, comparecendo às assembléias e aos eventos de iniciativa da entidade, além das atividades de mobilização, visando ao fortalecimento da categoria e do próprio Sindicato. Ressaltaram, ainda, o importante papel desempenhado pelos Diretores de Base, incentivando-os a escolherem seus representantes nos locais de trabalho em que eles ainda não existem.

Outro papel importante realizado pela equipe do Sindicato durante essas visitas é a divulgação dos benefícios a que os filiados tem direito: além da própria atuação da diretoria, os serviços do departamento jurídico e os diversos tipos de convênios. Além disso, é feito o recadastramento dos filiados e oferecida aos não filiados a oportunidade de se filiarem.

No encontro, os servidores tiveram a oportunidade de relatar os principais problemas enfrentados nos locais de trabalho. Na Justiça Eleitoral, em Pará de Minas, os servidores pediram o apoio do Sindicato no que refere à infra-estrutura do local. Nesse sentido, citaram a necessidade de uma sede própria e com acesso para deficientes físicos, a troca de computadores e consertos em impressoras. Além disso, reclamaram de infiltração existente nas paredes. Estas demandas serão levadas à administração do Tribunal, juntamente com as já registradas pelo Sindicato recebidas durante a reunião realizada na sede da entidade, no último dia 11 (Clique aqui para ler a matéria sobre o tema).  

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags