TRT – SITRAEMG entra com Mandado de Segurança pela jornada de 6 horas

Compartilhe

O SITRAEMG, através do seu Departamento Jurídico, impetrou ontem (segunda-feira, 29), no TRT, Mandado de Segurança pleiteando a remessa, ao Órgão Especial, do recurso administrativo por meio do qual o Sindicato contesta a Portaria 14/2010, do Tribunal, que aumentou de 6 para 7 horas a jornada de trabalho dos servidores da Justiça do Trabalho em Minas.

Com isso, o Sindicato mantém sua determinação de que não vai se curvar diante das sucessivas decisões arbitrárias do presidente do TRT, desembargador Eduardo Lobato, em relação à jornada de trabalho dos servidores da Justiça do Trabalho. Primeiro, ele optou por retirar o processo que tratava da jornada da pauta do Órgão Especial, anunciando que decidiria monocrativamente sobre a aplicação da jornada de 8 horas, ou 7 horas corridas, conforme determinação da Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Depois, cumprindo à risca o que prometera, baixou a Portaria instituindo a jornada de 7 horas. E não satisfeito, por último simplemente rejeitou o recurso administrativo do SITRAEMG, não restando à entidade alternativa que não fosse entrar com o Mandado de Segurança.

O MS, cujo processo tramita sob o número 00432201000003004, tem como relator o desembargador Antônio Álvaro da Silva, que entre os desembargadores é um dos principais defensores da jornada de 6 horas. A expectativa do Jurídico do Sindicato é de que a decisão sobre o pedido liminar formulado no Mandado de Segurança ocorra o mais rápido possível.

A jornada de 6 horas, como já amplamente divulgado, é uma das principais bandeiras do SITRAEMG, que a defende para todos os servidores do Poder Judiciário Federal.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags