Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Iniciativas do SITRAEMG são elogiadas durante encontro nacional de comunicação em Brasília

Compartilhe

Depois de mais de três horas de atraso no vôo que partiu na quarta-feira (20) a noite de Confins (Belo Horizonte) em direção a Brasília, o SITRAEMG chega a Capital do país e participa do Encontro Nacional de Comunicação – Na luta por democracia e direitos humanos, realizada pela Câmara dos Deputados nos dias 21 e 22 de junho.

No primeiro dia, cerca de 500 pessoas, entre profissionais da comunicação, políticos de todo o país e sindicalistas, participaram da discussão que tratou da conjuntura internacional das mídias, comunicação comercial e não comercial, além dos desafios da construção da comunicação democrática. Os assuntos debatidos durante os dois dias serão formalizados nesta sexta-feira (22), durante as plenárias do evento, e levados ao governo federal por meio da Conferência Nacional de Comunicação, que deve acontecer até o início do ano que vem.

Autoridades como o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto; o coordenador Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Celso Schröder; e a secretária de Comunicação nacional da CUT, Rosane Bertotti discursaram sobre a necessidade de novas mídias que socializem as diversas informações, de forma estratégica e isenta.

E foi nesse sentido que o SITRAEMG se destacou. As iniciativas de comunicação do Sindicato, como a rádio e a TV via web, foram elogiadas por autoridades e especialistas do meio, que confirmaram ser o SITRAEMG uma das entidades sindicais pioneiras na produção dessas mídias.

A rádio e a TV SITRAEMG transmitem uma programação própria, pautada pelos interesses dos servidores do Judiciário Federal. O projeto é recente e foi implantando há pouco mais de um mês. A previsão é de que a partir de julho as novas mídias tenham uma programação definida.

A presença do SITRAEMG no evento garante, ainda, a participação do Sindicato em uma rede nacional de comunicação que tem poder de reivindicação perante o governo federal e a sociedade civil. Ou seja, dessa forma, o SITRAEMG se fortalece e legitima as demandas da categoria.

A opinião das autoridades sobre as novas mídias do Sindicato você confere na rádio SITRAEMG (coluna à direita), a partir da próxima semana.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags