Sitraemg pede que CSJT autorize nomeação de servidores para o TRT3

Compartilhe

O Sitraemg solicitou ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que autorize o TRT3 a nomear servidores (as) para preenchimento dos cargos vagos.

O pedido foi encaminhado ao presidente do Conselho, ministro Lélio Bentes Correa, nesta quarta-feira, 6 de março (veja cópia do ofício).

Entre outros pontos, o Sitraemg argumentou que há uma sobrecarga e um acúmulo de trabalho muito grandes na Justiça do Trabalho da Terceira Região. Por outro lado, há um concurso público em vigor e muitos cargos vagos a serem preenchidos, à espera de nomeações.

Alegou também que, enquanto se posiciona entre os TRTs com maior número de processos em movimentação, o TRT3 se apresenta entre os detentores dos menores quantitativos de servidores.

Ressaltando a importância da Justiça do Trabalho para a população, o sindicato lembrou que a instituição também contribui significativamente para a arrecadação da União. Somente em 2022, destinou ao Orçamento uma fatia de quase R$ 5 bilhões.

Assunto tratado com a nova presidente do TRT3

A nomeação de servidores foi uma das pautas levadas pelo sindicato à reunião com a presidente do TRT3, desembargadora Denise Alves Horta, realizada no dia 26 de fevereiro.

A magistrada afirmou que as nomeações dependem de autorização do CSJT.

 

Leia mais:

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags