Eliana Leocádia defende o fim da taxação dos aposentados em evento na Câmara

Compartilhe

A coordenadora-geral do Sitraemg, Eliana Leocádia, ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para cobrar a extinção da contribuição previdenciária dos servidores aposentados.

A intervenção foi realizada durante a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária, na manhã da quarta-feira, 18 de outubro, no auditório Nereu Ramos, em Brasília.

A coordenadora-geral do Sitraemg, Eliana Leocádia, pediu o fim do pagamento previdenciário para aposentados

A Frente tem coordenação colegiada – formada por parlamentares das duas casas do Congresso. Pela Câmara Federal, a coordenação é dos deputados Benevides Filho (PDT-CE), Bohn Gass (na PT-RS), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Silvânia Faro (PT-PA). Pelo Senado, coordenam os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A solenidade de lançamento da Frente Parlamentar abordou temas como Justiça fiscal, redução das desigualdades, progressividade do sistema tributário e crescimento econômico.

Taxação de inativos

Em sua intervenção, Eliana Leocádia parabenizou os parlamentares pelo lançamento da relevante Frente e denunciou a injustiça na taxação de inativos.

“O cidadão é pagador de impostos. Ressalto o servidor público aposentado, que se aposenta, porém, continua pagando a contribuição previdenciária. Há 20 anos isso acontece. Solicito a todos os deputados e senadores, em especial ao deputado Reginaldo Lopes (vice-lider do goveno no Congresso Nacional e um dos coordenadores da Frente), a sensibilidade e a excelência para que esta contribuição seja findada por ser uma questão de justiça”, afirmou.

 

Assista ao vídeo

 

Gestões

Em Brasília, a coordenadora-geral do Sitraemg manteve diálogo com parlamentares e com entidades sindicais que também atuam em defesa dos dos direitos dos servidores aposentados.

Eliana Leocádia, coordenadora-geral, com o membro do Conselho Fiscal do Sitraemg, Paulo José da Silva, e Fabrício Dias L. ambos coordenadores da Fenajufe, no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária.

A coordenadora-geral debateu o impacto da Reforma Tributária com o ex-Deputado Federal Luis Miranda. Ele destacou a importância do apoio do Sitraemg e de demais instituições para a criação de um sistema mais justo e que permita ao Brasil crescer.

Para Luis Miranda, o Brasil precisa deixar de colocar, “um peso muito forte nas costas dos servidores públicos”, que são aqueles que representam o estado e o país.

Assista ao vídeo

O alívio tributário deve vir, explica Miranda, sobretudo para os aposentados que não deveriam contribuir com a previdência após a aposentadoria. “Eles já pagaram tanto e continuam pagando. Esse é um dos absurdos que o Brasil comete e precisamos nos juntar para que isto acabe definitivamente,” reforçou.

Leia mais

Sitraemg defende em Brasília data-base, isenção de inativos e outras pautas

SITRAEMG defende emenda pela extinção contribuição previdenciária dos inativos 

Veja fotos das atividades em Brasília

 

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags