Senado quer aprovar medida que compromete orçamento do Judiciário privilegiando mais uma vez os magistrados

Compartilhe

O Sitraemg orienta os servidores e as servidoras do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais a enviarem mensagem aos deputados e senadores repudiando o texto atual da PEC 63/2013 e dizendo que aceita a aprovação da proposição se ela determinar o retorno do quinquênio para todos do serviço público, incluindo os servidores.

Leia a mensagem abaixo e, ao final, clique ENVIAR. O texto seguirá automaticamente para todos os senadores e deputados.

 

    Senhor(a) Parlamentar,

    Venho manifestar minha indignação e meu repúdio em relação à PEC 63/2013, na forma do texto acertado na sessão do plenário do Senado Federal de quarta-feira, 30 de novembro. E defender a aprovação da PEC com a inclusão da emenda nº 7, do senador Alessandro Vieira (PSDB/SE), que estende o direito a todo o funcionalismo público.

    A proposição restabelece o chamado ‘quinquênio’ (adicional de 5% do salário a cada cinco anos), podendo chegar a 35%.

    Contudo, o texto acordado com o relator, senador Eduardo Gomes (PL/TO), elenca como beneficiários apenas os magistrados e membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas da União (TCU).

    A inclusão dos servidores como beneficiários, através da Emenda 7, é uma forma de se fazer justiça.

    Nós tivemos o direito ao quinquênio extinto em 2001, através da MP 2.225-45, de 04/09/2001. Dos subsídios dos magistrados, o adicional foi retirado cinco anos depois, em 2006.

    Ao longo dos últimos seis anos, nossa categoria já acumula perdas inflacionárias de aproximadamente 40%. Neste momento, lutamos no Congresso Nacional pela aprovação de um projeto de recomposição de apenas 18% e para ser implementado em quatro parcelas, ao longo de dois anos, em 2023 e 2024.

    Que a justiça seja feita. Ou se aprove o retorno dos quinquênios para todos os cargos dos órgãos públicos... ou não se aprove para ninguém!

    Servidor(a) do Poder Judiciário Federal

    [recaptcha]

     

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags