O Sitraemg convoca os seus filiadas e suas filiadas para caravana que está organizando para as atividades de mobilização em Brasília (DF) no período de 5 a 9 de dezembro.
Os participantes se juntarão aos colegas servidores de todo o País nas articulações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. E se mobilizarão pela recomposição salarial, contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, e pela derrubada do Veto 51/2022, do nível superior dos técnicos judiciários.
A caravana do Sitraemg sairá de Belo Horizonte na manhã do dia 5 novembro (segunda-feira) e retornará da capital federal na tarde do dia 9 (sexta-feira).
Os interessados em participar do grupo devem se inscrever pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br até as 18 horas do dia 30 de novembro, quarta-feira.
A mobilização pela inclusão da recomposição salarial no orçamento de 2023 e pelo arquivamento do PEC 32/2020 está sendo organizada pelo Fórum das Entidades de Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
Estarão presentes representações de todo o funcionalismo público federal. O ponto alto dessas atividades será o Ato Público Unificado o dia 6 de dezembro.
Há a expectativa de que o relatório geral do Orçamento seja votado pelos congressistas na segunda semana de dezembro.
Os servidores do Judiciário Federal, em particular, reforçarão o trabalho de corpo a corpo junto aos deputados e senadores para que o PL 2441/2022, da recomposição salarial da categoria, seja aprovado com previsão de implementação integralmente no ano que vem.
Além disso, pressionarão os parlamentares para que seja convocada sessão do Congresso Nacional o mais urgente possível. E que, nesta sessão, seja votado e derrubado o Veto 51/2022.
Se o veto for derrubado, os artigos 1º e 4º do PL 3662/2021, que tratam da exigência do nível superior para o cargo de técnico judiciário, retornam ao texto, que agora é lei 14.456/2022.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG