O Sitraemg solicitou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), que sancione, sem vetos, o PL 3662/2021, do nível superior dos técnicos judiciários, durante sua interinidade na Presidência da República.
O ofício (veja cópia) foi encaminhado ao parlamentar mineiro nesta segunda-feira, 19 de setembro.
Pacheco ocupa o cargo enquanto o presidente Jair Bolsonaro viaja para Londres (Inglaterra) para os funerais da rainha Elizabeth II. Bolsonaro também participa da Assembleia Geral da ONU na terça-feira, 20 de setembro.
O sindicato argumenta que o projeto não gerará impacto financeiro, visando somente a valorização do cargo de técnico judiciário. “Um requisito atual decorrente da necessária atualização e capacitação, cada vez maior, do Judiciário para atender as demandas da população com celeridade e eficiência”, reforça.
O documento termina com o argumento de que a exigência do nível superior de escolaridade superior para ingresso no cargo de técnico judiciário é uma demanda antiga da categoria. Daí a grande expectativa pela sanção do projeto, sem vetos.
O PL 3662/2021 foi aprovado no Senado Federal no dia 29 de julho, a partir de grande mobilização da categoria envolvendo a Fenajufe e sindicatos filiados, como o Sitraemg.
O apoio da assessoria do senador mineiro foi fundamental para que o projeto fosse votado e aprovado antes das eleições de outubro. O Sitraemg fez questão de ir ao gabinete de Pacheco depois da aprovação da matéria, para agradecer os assessores e o parlamentar.
Leia mais:
- Sitraemg recebe elogios por atuação na luta dos técnicos pelo nível superior
- Senado aprova projeto do nível superior dos técnicos judiciários
Assessoria de Comunicação
Sitraemg