Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg organiza caravana a Brasília para jornada de mobilização por recomposição salarial

Compartilhe

O Sitraemg está chamando os servidores e as servidoras a uma jornada de mobilização em Brasília entre 30 de maio e 1º de junho. Os representantes de Minas Gerais irão se somar a delegações de outros estados do país para uma série de atividades.

Os interessados em participar devem enviar um e-mail cassiam@sitraemg.org.br até às 16 horas de quinta-feira, dia 26.

Além do custeio de passagens e hospedagens, o sindicato custeará uma diária de R$120,00 (cento e vinte reais) para despesas com alimentação.

Caso algum (a) filiado (a) de cidades próximas a Brasília queira participar dos eventos indo carro até a Capital, haverá o reembolso na proporção de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) por quilômetro percorrido.

Em caso de deslocamento de ônibus o reembolso será pelo valor do comprovante de deslocamento (passagem, etc).

Atividades
Segundo a Fenajufe, as atividades começam às 14 horas de 30 de maio com um ato político pela indenização de transporte dos Oficiais de Justiça, por ocasião da sessão do Conselho Justiça Federal.

No dia 31, às 9 horas, haverá um ato político “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já”, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Segundo a federação nacional o objetivo é pressionar o governo e engajar Deputados e Senadores na luta pela recomposição salarial dos servidores públicos federais.

O último dia de atividades será 1º de junho, com agenda no Supremo Tribunal Federal no período da manhã. A atividade consistirá na entrega de memoriais elaborados pela Fenajufe aos ministros da Corte e a suas assessorais a respeito da campanha salarial.

No período da tarde, as ações serão no parlamento e/ou no Tribunal de Contas da União. O objetivo é encaminhar as questões de interesses da categoria. Será priorizada a ação no Senado em razão dos projetos que tramitam na Casa: Desjudicialização da Execução Judicial, nível superior para os técnicos e quinquênios para todo funcionalismo público.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags