O coordenador do Sitraemg Paulo José da Silva e o filiado Henrique Olegário Pacheco (foto acima) foram para Brasília-DF na terça-feira (9). Eles participam de uma série de atividades para pressionar os deputados pela rejeição da PEC 32/20, da Reforma Administrativa.
As atividades de mobilização começaram pela manhã de terça-feira (9), no aeroporto, com o corredor de recepção aos parlamentares. Às 14 horas, haverá concentração em frente ao Anexo II da Câmara. Nos dias seguintes, até quinta-feira (11), a pressão será nos gabinetes dos parlamentares.
A Fenajufe está recomendando aos servidores do Judiciário Federal que pressionem os deputados também para que votem contra a PEC 23/21, a chamada “PEC do Calote”. A proposição foi aprovada no plenário, em primeiro turno, em 4 de novembro.
A orientação da Federação é para que realizem corpo a corpo junto a todos os parlamentares. A Fenajufe indica que os servidores deem atenção especial aos integrantes dos partidos de oposição (PSB e PDT) que votaram com o governo.
A avaliação da entidade nacional é que uma possível derrota do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em relação à PEC 23, pode desencorajá-lo a pautar a PEC 32.
O coordenador Paulo José da Silva representou o Sitraemg na reunião virtual de segunda-feira (8) da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Segundo Paulo, os participantes avaliaram que a PEC 32 dificilmente será votada neste ano. Até mesmo o presidente da Casa estaria demonstrando pessimismo em relação a essa possibilidade.
Foi reforçado, porém, o apelo para que as entidades continuem enviando caravanas a Brasília e mantenham pressão sobre os deputados nos estados.
- Avise os deputados mineiros que quem votar na PEC 32 não se elegerá em 2022
- Mobilize-se para que a PEC dos Precatórios seja rejeitada na votação em 2º turno, na Câmara
Foi discutida, também, a possibilidade da realização de um enterro simbólico da PEC 32, em Brasília, possivelmente em dezembro. A ideia é reforçar o recado dos servidores de que estão determinados a lutar contra a proposta de desmonte do Estado até que seja arquivada.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG