Na última sexta-feira (15/12), o presidente do TRT da 3ª região, desembargador Júlio Bernardo do Carmo assumiu o apoio institucional daquele Tribunal à alteração do requisito de investidura no cargo de Técnico Judiciário do PJU (Nível Superior).
A mudança de escolaridade para nível superior dos técnicos judiciários é uma das demandas prioritárias da categoria. Sendo pauta de deliberação de inumeras plenárias e assembleias da Fenajufe e de seus sindicatos filiados.
Segundo matéria publicada no site da Anatecjus, após a reunião com representantes da entidade, o desembargador entendeu que a demanda não só é justa, como também necessária à estruturação do PJU ao atingimento de uma melhor prestação jurisdicional. Júlio Bernardo ainda encaminhou ofício à Presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, cientificando-a do posicionamento favorável do TRT-3 acerca do Nível Superior para técnicos.
Este foi o sétimo tribunal a apoiar institucionalmente a pauta, seguindo o exemplo do TRT-6, TRT-13, TRT-18, TRF-4, TRE/ES, TRE/SC.