XIX Plenária Nacional: categoria decide por manutenção do foco na mobilização pela derrubada do Veto 26 e ida a Brasília para possível votação dia 17/11

Compartilhe

Por 66 votos a favor e 38 contrários os delegados da XIX Plenária Nacional da Fenajufe rejeitaram a proposta de retomada da greve. Mas deixaram claro que a mobilização da categoria continua pela derrubada do veto ao PLC 28. E fortalecida, se depender do ânimo dos delegados que estiveram em João Pessoa neste fim de semana.

IMG_5043
Participantes do evento posam foto, ao final, no hotel Caiçara, na capital paraibana – Foto: Pedro Campos

Ânimo também não faltou na defesa de propostas do Plano de Lutas na tarde deste domingo, 24, último dia da Plenária. Em meio a debates acirrados e discussões acaloradas, temas como a jornada de seis horas e a liberação para exercício da advocacia receberam atenção especial dos delegados. Foi assim também até a aprovação do Nível Superior para Técnicos Judiciários (mais detalhes AQUI).

A Plenária Nacional da Fenajufe cumpriu seu último rito programado ao apreciar as propostas de moções apresentadas pelos delegados. A última deliberação, porém, ficou para a definição da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, como sede do próximo Congrejufe, o congresso da Fenajufe, em abril de 2016. A proposta foi aprovada por ampla maioria, vencendo a candidatura de Brasília.

As resoluções completas da Plenária serão disponibilizadas, pela Fenajufe, ao longo desta semana.

Para orientar a mobilização da categoria, foi aprovado ainda o seguinte calendário de atividades:

16 e 17/11 – Apagão e ida a Brasília, para mobilização no Congresso pela derrubada do Veto 26/15, com a possibilidade de votação deste no dia 17.
17/11 – Ato nacional em Brasília e nos estados

Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags