XIX Plenária Nacional da Fenajufe: categoria aprova nível superior para técnicos judiciários

Compartilhe

Texto da minuta do anteprojeto de lei a ser enviado pela Fenajufe ao STF com elevação do nível de escolaridade foi proposto pelo SITRAEMG

Começou há pouco, no hotel Caiçara, em João Pessoa (PE), a votação das teses apresentadas pelos servidores e entidades sindicais da base da Fenajufe na XIX Plenária Nacional da Fenajufe. E a primeira questão a ser discutida e votada foi a do nível superior para técnicos judiciários. Foram aprovados, por ampla maioria, a instituição do exigência do nível superior para o cargo, o envio de projeto de lei nesse sentido ao STF, em um prazo de 10 dias, e sem tabela. A direção do SITRAEMG não só apresentou proposta relativa a esse pleito dos técnicos como também votou pela sua aprovação na plenária, através de dois de seus três coordenadores que estão presentes no evento: Igor Yagelovic e Sandro Pacheco. O coordenador geral Alexandre Magnus participa como observador nato, por ser também coordenador da Fenajufe, mas nessa condição não pôde votar. No entanto, foi ele o encarregado de apresentar a proposta de resolução intitulada “Proposta: escolaridade dos técnicos”, contendo a minuta do anteprojeto que foi aprovado. por ampla maioria, pelos representantes da Plenária Nacional.

DSC_0733

As votações do conjunto de propostas prosseguem ao longo de todo este domingo, 25 de outubro, último dia da plenária, iniciada na última sexta-feira, 23.

O ofício (o coordenador do Sindicato e da Federação foi o primeiro a assiná-lo) com a minuta do anteprojeto de lei a ser encaminhado, já está pronto e assinado pela direção da Fenajufe. Confira a cópia abaixo:

201510251613272

20151025161327

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags