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TRT3 informa que busca solução definitiva para falhas e lentidão do PJe

Em resposta ao Sitraemg, Tribunal relata que seus técnicos da área de TI dialogam diariamente com colegas de outros TRTs e do CSJT buscando saídas para correção desses problemas
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O TRT3 garante que a questão das falhas e da lentidão no funcionamento do PJe na Justiça do Trabalho em Minas Gerais está sendo tratada com “absoluta prioridade”, e que está implementando todas as ações e buscando orientações junto às empresas contratadas e aos demais TRTs para a superação desses problemas.

A informação é da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal, em consulta da Presidência do Órgão para responder a uma solicitação feita pelo Sitraemg. Em ofício datado de 17 de dezembro, o sindicato havia pedido uma solução para tais falhas, explicando que elas foram trazidas à entidade por meio de diretores de secretarias e secretários de audiência.

O Sitraemg argumentou que a recorrência das falhas e a lentidão do sistema estavam elevando em demasia a angústia e o estresse dos servidores, prejudicando a produtividade e o serviço prestado à população.

No documento assinado pelo titular do setor, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação explicou que as falhas estão relacionadas a um código do sistema que gera travamento exagerado na base de dados, devido à inexistência de índices necessários para a execução satisfatória de pesquisas.

Segundo o diretor, a lentidão normalmente era observada em horários de pico, entre as 13 e 16 horas, e foram realizadas ações recomendadas para controlar o problema. Não sendo encontradas soluções, novas análises foram feitas, em conjunto com o CSJT e o TRT3, contando com a ajuda do TRT4, sendo detectado um possível causador de lentidão do código.

Depois de uma conferência com a participação de técnicos do TRT3, do TRT2, TRT4 e CSJT, realizada no dia 17 de dezembro, foi avaliado que a ação de edição de equipamentos e separação de banco de dados seria a mais indicada para buscar uma solução. Feito isto, nos dias 18 e 19 de dezembro o sistema se comportou sem lentidão. Porém, como se pôde verificar que esse procedimento não traria a solução definitiva, decidiu-se criar um grupo congregando todos os técnicos que participaram da conferência de 17 de dezembro, juntamente com colegas do TRT12, para continuar dialogando e trocando informações, em busca de uma solução definitiva.

Confira AQUI arquivo contendo atos da Presidência do Tribunal, da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secretaria de PJe, e-Gestão e Tabelas Unificadas, da Diretoria Judiciária, relativos ao rol de providências para atendimento ao pleito do Sitraemg, além do ofício do Sitraemg.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

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