Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG destaca homenagens ao ministro Reis de Paula e ao desembargador Antônio Álvares

Compartilhe
O ministro Reis de Paula (d) recebe do presidente da Câmara, Léo Burguês, o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte - Foto: Assessoria do TRT

Prestigiado por diversas autoridades da política mineira e do mundo jurídico, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Carlos Alberto Reis de Paula, recebeu ontem (quinta-feira, 4), o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. Durante a solenidade, realizada na Câmara Municipal, o ministro ficou emocionado e destacou a importância da homenagem como um reconhecimento a todos os mineiros que trabalham para o fortalecimento da justiça.

Natural de Pedro Leopoldo (RMBH), Reis de Paula disse que o título lhe confere uma nova cidade natal. “É quase como ter uma nova pátria. Esta homenagem reuniu parentes e amigos que vieram de muito longe, inclusive de outros estados. Realmente a gente fica com o coração acelerado porque é o reconhecimento pela obra que a gente faz e é mais um reconhecimento da Justiça do Trabalho, principalmente do TRT de Minas. É por isso que eu partilho esta homenagem com todos os meus colegas magistrados, que abrange também todos os servidores”.

Depois de passar pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, o mineiro Reis de Paula, ainda como ministro do TST, teve seu nome indicado para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Aguarda apenas a confirmação, pelo plenário do Senado Federal, para entrar na nova composição de conselheiros que teve início na última segunda-feira, 1º de agosto, para o biênio 2011/2013.

O SITRAEMG parabeniza-o pela merecida homenagem recebida e deseja-lhe sucesso no novo desafio como integrante do CNJ.

Despedida do desembargador Antônio Álvares

Na abertura da sessão de ontem (sexta-feira, 4) do Pleno TRT, o presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Augusto Lobato,  homenageou o desembargador Antônio Álvares da Silva, destacando a tristeza de todos pela despedida indesejada pelo próprio colega, que deixa a Justiça do Trabalho em razão da aposentadoria compulsória. O desembargador Lobato classificou o homenageado como “um dos mais brilhantes e atuantes magistrados” que já passaram pelo Tribunal.

Falando pela OAB, AMAT, ABRAT e Sindicato dos Advogados de Minas Gerais, a advogada Ellen Mara Ferraz Hazan assegurou que os representados por essas entidades homenageiam Antônio Álvares pelos serviços prestados à Justiça, serviços esses que continuarão a ser prestados através da nossa casa, que o aguarda, ansiosa, de braços abertos. A coordenadora geral do SITRAEMG Lúcia Bernardes destacou que Antônio Álvares sempre esteve ao lado dos servidores nas suas justas demandas. Para ela, trata-se de um amigo dos servidores, justo nas decisões que lhes dizem respeito. Decisões nas suas mãos expressam o verdadeiro sentido do Direito, afirmou ela. Lembrou, inclusive, do parecer elaborado pelo homenageado em favor da jornada de 6 horas para os servidores do TRT da 3ª Região, informando que, tal era o brilhantismo e a riqueza de argumentos, que o documento foi distribuído para todos os sindicatos do Judiciário, aos Tribunais Superiores e ao CNJ. Ainda sobre a jornada de 6 horas, Lúcia Bernardes argumentou que ela propiciaria aos servidores mais tempo para o lazer, e às mulheres, especialmente, permitiria que oferecessem uma prestação jurisdicional ainda mais qualificada, pois teriam um tempo maior para se dedicar com mais tranqüilidade à outra jornada que enfrentam no dia a dia, os afazeres do lar.

Fonte: TRT

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags