Tribunal Superior do Trabalho tem duas novas ministras

Compartilhe

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) conta desde o dia 17 de maio com duas novas ministras. Tomaram posse Maria de Assis Calsing e Dora Maria da Costa. A nomeação de ambas, pelo presidente da República, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de maio para ocupar as vagas abertas em razão das aposentadorias dos ministros Ronaldo Lopes Leal e José Luciano de Castilho Pereira.

As novas ministras já atuavam no TST como substituta e convocada. A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Presidência, na presença do presidente do TST, ministro Rider Nogueira de Brito, e dos demais ministros da Casa. A sessão solene do Tribunal Pleno para a ratificação da posse está marcada para o dia 14 de junho.

Perfil

Segundo informações do TST, a ministra Dora Maria da Costa é natural de Dores do Indaiá (MG), e formou-se em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais. Ingressou na Justiça do Trabalho por concurso público como juíza do Trabalho substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Em 2002, foi indicada para integrar o TRT da 18ª Região (Goiás). Sua primeira convocação para atuar no TST ocorreu em agosto de 2003.

A ministra Maria de Assis Calsing nasceu em Juiz de Fora (MG), e atuou como convocada no TST pela primeira vez em 1998. Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), ingressou na magistratura trabalhista no primeiro concurso público do TRT da 10ª Região, em 1984, órgão do qual foi presidente no biênio 1996/1998.

Fonte: Diap

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags