A diretora-geral do TRE-MG, Cassiana Lopes Viana, informou o Sitraemg que a comissão responsável pela realização de estudos visando à implementação de política de movimentação de servidores no Tribunal iniciou seus trabalhos recentemente. Acrescentou que o grupo ainda nem definiu as diretrizes a serem seguidas.
“Ressalto que, aprofundados os estudos e havendo alinhamento a respeito do tema, este Tribunal dará ciência ao sindicato e o chamará a contribuir com a elaboração do respectivo normativo”, prometeu a diretora-geral.
A informação, datada de 11 de abril (veja cópia), foi uma reposta da Diretoria-Geral a pedido formulado pelo Sitraemg em ofício encaminhado no dia 14 de março (veja cópia).
O sindicato reivindicou assento na Comissão, designada pela Portaria n° 31, de 11 de março de 2024, da Diretoria-Geral.
A entidade argumentou que os estudos a serem definidos poderão ter desdobramentos que impactarão a vida dos servidores e as condições de trabalho em todo o estado.
“O Sindicato certamente poderá contribuir com propostas que favoreçam as condições de trabalho dos servidores, sem prejuízo para a administração do TRE”, pontuou.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg