Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Técnicos de Minas apontam reivindicações durante o CONTEC – SITRAEMG abraça e apoia tais reivindicações

Compartilhe

Criados pelo Sindicato nesta Gestão, os núcleos dos vários segmentos do Judiciário Federal (Agentes de Segurança, Técnicos, Analistas, Oficiais de Justiça e Aposentados e Pensionistas), vêm trabalhando a todo vapor, com o apoio efetivo de toda a diretoria do SITRAEMG, com o objetivo de discutir suas questões específicas e apresentar propostas para inclusão nas lutas gerais da categoria e para o plano de carreira, em construção. Os núcleos também apresentarão propostas de resoluções a serem votadas durante o X Congresso Ordinário da entidade, programado para este final de semana, no período de 24 a 26 de abril, em Juiz de Fora – MG.

Conforme já anunciado no site do Sindicato, eleitos em assembleia geral do segmento, na sede do SITRAEMG, os filiados e técnicos judiciários de Minas Leonardo Castro de Andrade, Justiça do Trabalho, Eliana Leocádia Borges, da Justiça Federal e James Magalhães Gonçalves, Justiça Eleitoral participaram, como delegados, da 1ª Reunião do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e MPU (CONTEC), realizado no último dia 11 de abril, em Brasília (DF). Como observadores, participaram os servidores Júlio César de Oliveira Brito, Ersilene Cristina Resende, Vera Lúcia Ferreira de Faria e os coordenadores gerais do SITRAEMG Igor Yagelovic e Alexandre Magnus.

Naquela reunião, dos encaminhamentos aprovados, três constam da pauta de reivindicações dos técnicos judiciários mineiros: alteração da escolaridade dos Técnicos Judiciários para o nível superior; redução da diferença salarial entre os cargos de Técnicos Judiciários e Analistas Judiciários e a manutenção da nomenclatura Técnico Judiciário nos futuros planos de carreira.

Sobre o último tema, “manutenção da nomenclatura Técnico Judiciário nos futuros planos de carreira”, o segmento defende com veemência tal costume. Para os Técnicos, a manutenção desta nomenclatura significa respeitar a identidade e a história desses servidores. Existem algumas propostas de plano de carreira para o Judiciário Federal que sugerem a alteração na nomenclatura do cargo Técnico Judiciário para “Assistente”. E, contra isso, é a luta dos Técnicos, que conta com o apoio do SITRAEMG.

Na avaliação do filiado James Magalhães, “mudar a nomenclatura do cargo Técnico Judiciário para “Assistente” é uma afronta à classe dos Técnicos Judiciários”. Segundo o servidor, geralmente, as funções comissionadas recebem a denominação Assistente. “A denominação ‘Assistente’ é tão esdrúxula que teria a mesma denominação do cargo efetivo para a Função Comissionada (FC-01, FC-02)”, aponta James.

O Filiado Adirson José de Souza, técnico judiciário, servidor da Justiça Federal-BH, também se manifestou sobre o tema dizendo: “Não vemos razão para alguém querer alterar o nome de Técnico para Assistente. Acrescento, ainda, que a transformação do cargo de Técnico de nível intermediário para nível superior faria jus ao trabalho realmente realizado pelos mesmos, com possibilidades de reajustes que não nos distanciassem tanto dos Analistas”.

A Luta dos técnicos pela valorização da carreira, ao contrário do que alguns seguimentos querem fazer acreditar, é amplamente abraçada pelo SITRAEMG

Ao lado dos seus filiados, a bandeira de luta dos Técnicos assim como as dos demais núcleos são apoiadas pela atual direção do SITRAEMG.

O coordenador geral Alan diz que a Direção do SITRAEMG está atenta às questões que envolvem a valorização do cargo de técnico, mas que não podem fazer discursos vazios, sem suporte técnico e objetividade. “Estamos elaborando estudo jurídico completo sobre o caminho correto (técnico) a ser seguido no Poder Legislativo para valorização do cargo. Tao logo os pareceres estejam prontos, traremos as proposições (que poderão ser objeto de acréscimo ou rediscussão) ao debate (em Assembleia específica) entre os filiados interessados. Após as deliberações, encaminharemos as proposições à Federação ou, caso não haja adesão, de forma independente, diretamente aos órgãos competentes para o encaminhamento”, diz Alan.

Reveja, abaixo, algumas das matérias publicadas no site que mostram a clara intenção da entidade em favor dos interesses dos seus filiados – neste caso, sobre os Técnicos:

Coordenador do SITRAEMG mostra seu apoio à valorização dos Técnicos Judiciários – 12/06/2014

Posição do coordenador geral do SITRAEMG Alan da Costa Macedo sobre as questões dos Técnicos Judiciários – 10/07/2014

Emendas ao PL 7920/14: Sindicato debate o tema com técnicos judiciários – 08/10/2014

Artigo: Atenção Técnicos Judiciários: Emenda Nº 9 ao PL 7920/2014 confronta Emendas 2 e 3 e ataca diretamente a valorização da carreira – 03/11/2014

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags