Subseção da Justiça Federal de Juiz de Fora/MG comemora 20 anos

Compartilhe

A Subseção Judiciária de Juiz de Fora comemorou seus vinte anos de instalação na última sexta-feira, 6 de julho. A solenidade foi realizada às 17 horas no Salão de Convenções do Hotel Victory, no Bairro São Mateus.

O SITRAEMG, representado pelo diretor Alexandre Magnus, participou da solenidade, parabenizando os juízes e servidores federais.

A Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Assusete Magalhães, comandou a cerimônia, ao lado do juiz federal Diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, Eduardo José Corrêa, e do juiz federal Diretor da Subseção de Juiz de Fora, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.

A solenidade contou com a presença da desembargadora federal Neuza Maria Alves da Silva, do TRF/1ª Região; do Secretário de Estado e Chefe da Representação do Governo de Minas Gerais em Brasília, Henrique Hargreaves, que representou o governo de Minas Gerais; do Vice-Presidente Administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, José Miguel de Campos; do Diretor do Foro da Comarca de Juiz de Fora, Juiz de Direito Winston Churchill de Almeida; do Procurador-Geral do Município, Leon Gilson Alvim; do Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Juiz de Fora, Onofre de Faria Martins; do Procurador-Chefe da Seccional da Advocacia Geral da União em Juiz de Fora, Marcelo Silva Adriano e do Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Juiz de Fora, Wagner Antônio Policeni Parrot.

Em seu discurso, o Diretor do Foro Eduardo José Corrêa lembrou que “Juiz de Fora é uma cidade de caminhos, estrategicamente localizada entre os principais pólos urbanos da Região Sudeste, surgida da necessidade de abrir passagem à prosperidade” e, ainda, que “a cidade foi marcada pela presença dos imigrantes alemães e pela construção de muitas e importantes estradas”. O magistrado destacou a contribuição dos juízes federais Francisco de Assis Betti, Weliton Militão dos Santos, Mônica Jacqueline Sifuentes e José Wilson Ferreira Sobrinho (falecido) na edificação do órgão na cidade, através de sua atuação “eficiente e dedicada”.

O Diretor do Foro Eduardo José Corrêa ressaltou que “desde a criação, aqui, da primeira Vara Federal e, depois, com a implantação da Subseção Judiciária, os juízes federais, servidores e demais operadores do Direito, que nesta terra exerceram e exercem seu trabalho, estão, a sua maneira, abrindo novas estradas para o jurisdicionado mineiro”.

Comemoração foi precedida pela visita às obras da nova sede

Na manhã do mesmo dia, a Presidente Assusete Magalhães, o Diretor do Foro Eduardo José Corrêa, o Diretor da Subseção Gláucio F. M. Gonçalves, o Prefeito Alberto Bejani (PTB), acompanhado de seu secretariado, e o Diretor-Geral do TRF/1ª Reg. Felipe dos Santos Jacinto visitaram as obras da nova sede da Justiça Federal em Juiz de Fora. O prédio terá sete andares e está sendo construído no local conhecido como “Terreirão do Samba” – que, futuramente, será a Praça dos Três Poderes. Atualmente, a Subseção Judiciária funciona em quatro andares do edifício Alber Ganimi e também ocupa um andar do INSS, no centro da cidade.

O novo prédio terá uma área construída de 5.639 mil metros quadrados para acomodar todos os serviços do órgão. O terreno doado pela Prefeitura foi avaliado em 900 mil reais.

Durante a visita, a Presidente Assusete Magalhães afirmou que o município de Juiz de Fora “merece receber uma quarta Vara Federal”, em virtude de ter cerca de 40 mil processos em tramitação – volume superior ao total em diversos estados do Norte do país.

A ida das autoridades ao local onde se ergue a nova sede da Subseção Judiciária repercutiu na imprensa local. A visita foi divulgada na edição deste sábado, 7 de julho, no jornal “Tribuna de Minas”, o principal veículo da mídia impressa de Juiz de Fora.

Fotos: Divulgação TRF e SITRAEMG

Fonte: SITRAEMG, com TRF-1

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags