STF aprova proposta de anteprojeto de lei da revisão salarial dos servidores

Compartilhe

Supremo deve enviar nesta quinta-feira a proposta ao Congresso Nacional; ainda faltam detalhes sobre o que foi aprovado.

Sob o olhar de servidores em greve, os ministros do Supremo Tribunal Federal aprovaram, na noite desta quarta-feira 2, a proposta de anteprojeto de lei que trata da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal. “Votaram e disseram que o projeto será enviado amanhã para o Congresso Nacional”, informa, de Brasília, o servidor Cláudio Klein, diretor da federaçao nacional (Fenajufe).

Não há ainda informações precisas sobre o conteúdo do que foi votado, mas sabe-se que a tabela salarial é a que prevê a remuneração máxima de cerca de R$ 16.300 para analistas em final de carreira. Pelo menos parte dos subtetos sugeridos pelo Conselho Nacional de Justiça teria caído.

Durante todo o dia o Comando Nacional de Greve, que tem entre seus integrantes o diretor de Comunicação do SITRAEMG Sebastião Edmar, esteve no STF buscando pressionar os ministros a atender as reivindicações dos servidores. Assembleias nos estados nos próximos dias, a luz de maiores informações, devem avaliar o resultado da votação no STF. A greve continua até que a categoria decida nacionalmente os próximos passos desta luta.

Por Hélcio Duarte Filho
Luta Fenajufe Notícias
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 20h10min

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags