Em mais uma etapa do Pé na Estrada, o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus visitou servidores das justiças Trabalhista, Federal e Eleitoral de Manhuaçu e de Muriaé. Visitou também colegas da Eleitoral de Carangola e de Espera Feliz.
Nos encontros, o coordenador falou sobre a recomposição salarial emergencial de 19,99%, índice referente à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.
Alexandre Magnus ressaltou a importância do engajamento da categoria nas lutas em defesa do reajuste, que tem importantes atividades neste mês de maio. Na quinta-feira (12), servidores (as) de todo o país irão a Brasília reivindicar do governo Bolsonaro abertura de negociação. E a categoria vai paralisar as suas atividades por 24 horas em 19 de maio.
A PEC 63/2021, que trata dos anuênios e dos quinquênios, e a data-base dos servidores públicos também foi destacada nas visitas.
Outro assunto tratado foi à incorporação da GAJ ao vencimento básico, com repercussão nas demais verbas que tenham o VB na base cálculo. O pleito do Sitraemg começou a ser pago no mês de abril a servidores das justiças Eleitoral e Trabalhista, filiados (as) ao sindicato.
O Nível Superior dos técnicos do Judiciário também estava na pauta das conversas. O tema está sendo debatido no Senado, por meio do PL 3662/2021. O Sitraemg está chamando os servidores a cobrar do Supremo Tribunal Federal o envio do anteprojeto de lei ao Congresso Nacional. Para participar clique aqui.
O coordenador do sindicato explicou o trabalho realizado pelo departamento de saúde do Sitraemg como ações no combate ao assédio moral.
Convênios
O coordenador do Sitraemg falou sobre os benefícios oferecidos aos filiados e o Aplicativo Convênios Sitraemg (baixe aqui). O App disponibiliza descontos em grandes empresas como a Magalu, Carrefuor e C&A. Ele citou o convênio com o Ecocursos, que proporciona cursos online de graduação em diversas áreas do Direito.
Veja as fotos
Assessoria de Comunicação
Sitraemg