O Congresso Nacional está debatendo uma nova proposta de reforma administrativa que retoma pontos polêmicos da PEC 32/2020, amplamente rejeitada por servidores e sociedade por representar graves ameaças à estrutura e funcionamento dos serviços públicos.
Essa proposta não busca modernizar o Estado, mas sim desmontá-lo, atacando pilares fundamentais como a estabilidade, o regime jurídico único e os concursos públicos, que garantem direitos e a qualidade dos serviços oferecidos à população. Entidades sindicais e movimentos sociais alertam para os riscos de precarização das carreiras, flexibilização dos contratos, fim da paridade entre servidores ativos e inativos e enfraquecimento do Estado como provedor de políticas públicas essenciais.
Para discutir melhor o tema, o Sitraemg realiza nesta quarta-feira, 2 de julho, às 16h, uma palestra sobre a proposta da Reforma Administrativa.
A convidada será Clarissa Rodrigues, segunda vice-presidenta da Regional Leste da ANDES-SN, que falará sobre os principais pontos da proposta e seus impactos para os servidores públicos e a população. A palestra será mediada pelo coordenador do Sitraemg David Landau.
O encontro será na sede do sindicato (Rua Euclides da Cunha, 14, Prado, Belo Horizonte) e também pela plataforma Zoom.
Clique aqui para se inscrever para participar por Zoom.
Após a inscrição, você receberá um e-mail com todas as informações para acessar.
Palestra sobre a Reforma Administrativa
- Convidada: Clarissa Rodrigues – Segunda vice-presidenta da Regional Leste da ANDES-SN
- Data: 2 de julho (quarta-feira)
- Hora: 16h
- Local: sede do Sitraemg e Zoom (após a inscrição, você receberá um e-mail)
Participe!