Seguindo orientação da Direção da entidade, a Secretaria do SITRAEMG vem mantendo contatos com os gabinetes dos deputados federais da bancada mineira desde a semana passada, com a finalidade de marcar audiências para conversar com os parlamentares e pedir-lhes que assinem um abaixo-assinado direcionado à presidente Dilma com apelo para que ela sancione o PLC 28/2015 e antecipando-lhe o compromisso de que, caso a presidente da República vete o projeto, irá votar pela derrubada do veto no Congresso Nacional. As solicitações já foram feitas por telefone, nos gabinetes, e via e-mail.
Até o momento, foram agendados encontros para esta semana somente com os deputados Reginaldo Lopes (PT) e Laudívio Carvalho (PMDB). Bilac Pinto (PF) e Rodrigo de Castro (PSDB) também se prontificaram a receber o Sindicato, mas de acordo com a disponibilidade de tempo. A Secretaria continuará insistindo para tentar conseguir mais reuniões, apesar das dificuldades diante da proximidade do recesso parlamentar, além de alguns já estarem em viagem e com agendas fechadas. Pelo menos são essas as justificativas apresentadas nos gabinetes. Ainda nesta semana, o coordenador do Sindicato Henrique Olegário Pacheco estará em Brasília intensificando as visitas aos gabinetes.
Aos servidores que tenham algum acesso a algum deputado, o Sindicato pede que também tentem o contato com os deputados. Se conseguirem, imprimam o abaixo-assinado, além de outros documentos importantes acerca do PLC 28/2015 – o parecer elaborado pela Assessoria Jurídica e o estudo e tabela elaborados pelo economista Washington Lima, a pedido do Sindicato – para apresentar aos parlamentares.
A seguir, os documentos (na íntegra), para impressão:
– Parecer da Assessoria Jurídica do SITRAEMG
– Estudo do economista Washington Lima
– Tabela elaborada pelo economista Washington Lima