Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG se mobiliza em Brasília em defesa do projeto da revisão salarial

Compartilhe

Uma comitiva composta por diretores do SITRAEMG (o presidente Alexandre Brandi e os diretores Gilda Falconi, Fernando Neves e Sebastião Edmar) e filiados (Elvécio Loiola e Sérgio Luiz Procópio, agentes de segurança) encontra-se em Brasília (DF) em intensa mobilização, no Congresso Nacional, em defesa do PL 6613/09, que revisa os salários dos servidores do Judiciário Federal, e contra o PLP 549/09, que prevê o congelamento dos salários dos servidores públicos federais até 2019. Ontem, segundo o presidente Alexandre Brandi, eles se reuniram com os deputados federais mineiros Carlos Willian (PTC) e Miguel Martini (PHS), com os quais conversaram longamente e agendaram novas reuniões para o início de março, nos escritórios dos respectivos parlamentares em Belo Horizonte. O trabalho de corpo-a-corpo com os deputados, principalmente os da bancada mineira, prossegue até amanhã, quinta-feira.

A avaliação do presidente do SITRAEMG é de que os parlamentares têm se mostrado receptivos e sensíveis aos apelos da categoria. O PL 6613/09, que tramita Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, aguarda o prazo de cinco sessões para apresentação de emendas.

A comitiva de Minas também fez coro aos trabalhadores da iniciativa privada que, através de sindicatos e centrais sindicais, realizaram uma manifestação no Congresso em defesa redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais. Os trabalhadores defendem a aprovação da PEC 231/95, que prevê a fixação da jornada de 40 horas, enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer (PMDB/SP), propõe a jornada de 42 horas, sendo uma hora a menos a partir de 2011 e mais uma hora a menos a partir de 2012. Os diretores do SITRAEMG, segundo o presidente Alexandre Brandi, se uniram aos colegas trabalhadores em defesa da redução da jornada, lembrando que essa é uma das principais lutas do Sindicato, que defende a jornada de 6 horas para os servidores de todos os órgãos do Judiciário Federal.

Ainda na capital federal, os representantes do SITRAEMG acompanharam, ontem, a sessão do Conselho Nacional de Justiça em que foram apreciados vários processos relacionados a casos de nepotismo. Juntamente com agentes de segurança, incluindo o presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes, reforçaram o trabalho de mobilização pela aprovação da PEC 358/05, que trata da Reforma do Judiciário e prevê a criação da polícia judicial no Judiciário Federal.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags