Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg reitera pedido dos 25,97% ao STF e faz pressão em Brasília

Sindicato cobra celeridade do Supremo e defende antecipação das parcelas, diante da margem orçamentária já prevista para 2026
Compartilhe

O Sitraemg voltou a cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF) o envio imediato ao Congresso Nacional do Projeto de Lei que trata da recomposição salarial de 25,97% para os servidores do Judiciário Federal, aprovada em sessão administrativa do Plenário da Corte em 28 de agosto.

Em ofício encaminhado nessa quinta-feira (19/09) (clique aqui e confira), o sindicato reforçou ainda o pedido de antecipação das parcelas previstas para 2027 e 2028, já que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 prevê margem suficiente para viabilizar a implementação integral do reajuste. O sindicato esclarece no documento que “a primeira parcela do reajuste teria impacto de R$ 1,575 bilhão, o que representa 32,91% do acréscimo autorizado, revelando margem orçamentária suficiente para a antecipação das parcelas subsequentes”.

Além do ofício, a diretoria do Sitraemg tem buscado dialogar com ministros e parlamentarem, em Brasília, buscando dar celeridade ao trâmite. “É urgente que o STF encaminhe o projeto ao Congresso. Nossos salários estão defasados, e a categoria precisa ver que a pressão tenha resultado concreto”, ressaltou o coordenador-geral do sindicato Alexandre Magnus.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags