O SITRAEMG, representado pelo coordenador Célio lzidoro e pelo funcionário Leopoldo Lajes, participou do curso para os novos servidores do TRT. O curso, cujo objetivo é dar as boas vindas aos novos servidores da Justiça do Trabalho, foi ministrado pela servidora Neuza Lima Pereira, e contou com a participação de Associações e entidades dos trabalhadores. Em sua apresentação, o SITRAEMG debateu a importância da sindicalização e apresentou um vídeo sobre a luta pela reposição salarial em 2015 e sua consolidação em 2016.

Na conversa, o coordenador do SITRAEMG apresentou o projeto Pé na Estrada, e destacou o valor do servidor do interior nas lutas da entidade. O sindicalista também destacou a importância do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM). De acordo com Izidoro, “o trabalho do Sindicato é continuo para que a classe trabalhadora tenha seus direitos garantidos”.
Leopoldo Lajes falou sobre os benefícios da filiação, “que mobiliza o servidor e garante o fortalecimento para enfrentar as lutas do dia a dia e o avanço nas conquistas”. Segundo Lajes, ela oferece condições ao Sindicato de defender os servidores com isenção, legitimidade e autonomia, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores.

Por fim, Leopoldo destacou a importância das caravanas a Brasília, e afirmou que o apoio dos novos servidores na luta pela Data-base, é fundamental.