O Sitraemg está chamando os (as) servidores (as) da Justiça Trabalhista a participarem de uma manifestação contra um projeto da administração do TRT3 que extingue Funções Comissionadas no âmbito da 3ª Região.
O ato será na quinta-feira, 23 de junho, às 14 horas, em frente ao prédio do TRT3 na avenida Getúlio Vargas, 225, Funcionários, Belo Horizonte.
A manifestação visa mostrar para a administração do TRT3 a insatisfação de servidoras (es) da Justiça Trabalhista com o projeto, que será apreciado pelo Pleno do Tribunal na mesma data. O coordenador do Sitraemg David Landau fará uma sustentação oral na sessão, reforçando a posição contrária da entidade à medida.
TRT3 decide desmarcar exposição do projeto à categoria
Na terça-feira, 21 de junho, o TRT3 apresentaria o projeto de redistribuição de FCs aos servidores em uma reunião com o sindicato.
Contudo, a exposição foi cancelada pela assessoria do tribunal, que alegou ter entendido que a apresentação seria feita apenas para a direção do sindicato. O objetivo do sindicato era que o conteúdo fosse apresentado de forma transparente à categoria.
A assessoria do TRT3 também não respondeu ao pedido do Sitraemg de apresentar o conteúdo do projeto somente à direção do sindicato antes da reunião de terça-feira (21).
“Até este momento, às vésperas da votação do projeto pelo Pleno, o sindicato não teve acesso ao conteúdo dessa matéria”, disse o coordenador do Sitraemg David Landau.
A insatisfação com a falta de transparência por parte do TRT3 já havia sido manifestada pelo coordenador do sindicato na terça-feira (21), antes da reunião.
“Não se justifica esse sigilo em relação ao teor do projeto até a véspera da sua votação. Essa postura do Tribunal aumenta o temor da categoria em relação ao projeto”, disse.
Envie e-mails aos desembargadores
O sindicato está chamando os servidores a enviarem e-mails aos desembargadores do Pleno, apresentando argumentos contrários à extinção de Funções Comissionadas. Para enviar, clique aqui.
Acompanhe a sessão do Pleno aqui
Leia mais
TRT3: Servidores, enviem mensagem aos desembargadores pedindo que votem contra o corte de FCs
TRT3 decide não apresentar projeto que trata da redistribuição de FCs na Justiça Trabalhista
Assessoria de Comunicação
Sitraemg