O Sitraemg está realizando gestões junto a desembargadores para barrar o projeto da administração do TRT3 que extingue Funções Comissionadas na 3ª Região Trabalhista. Nessas gestões, o sindicato tem demonstrado os malefícios da medida para a categoria. O projeto está pautado para a sessão do Tribunal Pleno de quinta-feira, 23 de junho.
Acompanhando essa discussão no Tribunal desde o ano passado, o sindicato vem alertando os (as) servidores (as) sobre os riscos que a medida representa.
Para barrar a implementação da medida na 3ª Região Trabalhista, a entidade já entregou memoriais aos desembargadores do Tribunal e tem reforçado seu ponto de vista nessas reuniões com os magistrados.
Entre segunda-feira, 20 de junho, e quarta-feira (22), o Sitraemg se reuniu com quatros desembargadores para apresentar sua argumentação contrária à extinção de FCs.
Outra medida adotada pelo Sitraemg é a convocação os servidores da Justiça do Trabalho para enviarem mensagem aos desembargadores pedindo que votem contra o corte de FCs. Participe, envie o pedido clicando aqui.
Leia mais
TRT3: Servidores, enviem mensagem aos desembargadores pedindo que votem contra o corte de FCs
TRT3 decide não apresentar projeto que trata da redistribuição de FCs na Justiça Trabalhista
Assessoria de Comunicação
Sitraemg