Sitraemg prepara caravana para as mobilizações em Brasília, nos dias 9 e 10 de agosto. Participe!

Compartilhe

O Sitraemg está organizando nova caravana para mobilizações em Brasília nos dias 9 e 10 de agosto. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br, até as 16 horas de sexta-feira, 5 de agosto.

O(a) filiado(a) deve informar o nome completo, lotação e os números do documento de identidade e do telefone celular. O Sitraemg entrará em contato para tratar dos detalhes da viagem e da hospedagem.

A caravana ganha importância depois do aceno do Supremo Tribunal Federal para a recomposição salarial da categoria.

Durante o protesto da categoria em frente ao STF na quarta-feira, 3 de agosto, o diretor-geral do Supremo, Edmundo Veras, se reuniu com representantes da Fenajufe. A manifestação contou com a presença de grande caravana do Sitraemg.

Veras disse que o presidente de STF, ministro Luiz Fux, deve apresentar aos demais membros da Corte uma proposta de 13,5% de recomposição salarial. A apresentação deve ocorrer na próxima sessão administrativa, prevista para o dia 9 de agosto.

“Se isso acontecer, será um avanço. Mas, dada a inflação e as perdas salariais, é preciso pressionar para que o índice seja incorporado em parcela única e iniciarmos já a discussão com o STF de novo reajuste para repor as perdas reais do salário”, diz o coordenador geral do Sitraemg, Paulo José da Silva, que também é coordenador da Fenajufe.

O percentual é o mesmo que foi apresentado pela Procuradoria Geral da República aos servidores do Ministério Público da União: 13,5%. Porém, o diretor-geral não deu mais detalhes da proposta.

Em 12 de agosto termina o prazo para que o Poder Judiciário envie sua proposta orçamentária de 2023 ao Ministério da Economia. O orçamento do Judiciário irá integrar a Proposta de Lei Orçamentária Anual, que deve ser enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional até 30 de agosto.

Outras pautas
Além da recomposição salarial, as mobilizações em Brasília incluem a defesa da aprovação do PL 3662/2021, do nível superior dos técnicos judiciários, no Senado Federal. Os servidores também se manifestarão contra dois projetos que transferem para os cartórios atribuições do judiciário: o PL 6204/2019, em tramitação no Senado, e o PL 1706/2021, na Câmara dos Deputados.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags