O sindicato oficiou as administrações dos Tribunais reiterando pedido de apoio ao Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCs) dos servidores do Judiciário Federal.
Os documentos foram enviados aos presidentes do TRT3, desembargadora Denise Alves Horta, do TRE-MG, desembargador Ramon Tácio de oliveira, e do STM, ministro Ten Brig Francisco Joseli Parente Camelo (com cópia para o juiz federal Celso Vieira de Souza, da 4ª Circunscrição da Justiça Militar), e ao diretor da Seção Judiciária de Minas Gerais, Antônio Francisco do Nascimento.
O sindicato reivindicou aos tribunais que oficiem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo o envio urgente do anteprojeto de lei de reestruturação da carreira da categoria ao Congresso Nacional. Lembrou o anteprojeto, aprovado pelos servidores em âmbito federal, foi protocolado pela Fenajufe, no STF, em 23 de dezembro de 2023. Por último, alegou que vários tribunais, como o TJDFT, TRT2, TRT14, TRT18, TRT23, TRE/PB e JF/PE, já se manifestaram oficiando o STF.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg