Sitraemg pede atuação da Fenajufe por reajuste de benefícios para justiças Eleitoral e Federal

Compartilhe

O Sitraemg sugeriu à Fenajufe que oriente os sindicatos a requererem aos Tribunais Regionais Eleitorais gestões junto ao TSE por reajustes nos auxílios alimentação e pré-escolar.

O sindicato toma como referência os parâmetros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que incluiu em sua proposta orçamentária para 2023 reajustes de 37,27% nesses benefícios.

O Sitraemg também solicitou que a Federação requeira ao Conselho de Justiça Federal a previsão orçamentária para reajuste dos mesmos benefícios. O pedido toma por base o percentual proposto pelo CSJT.

A sugestão e a solicitação foram feitas por meio de ofício encaminhado na quarta-feira, 27 de julho.

O sindicato salientou que já se aproxima o fim do prazo legal para que o TSE e o CJF definam suas propostas orçamentárias para 2023.

Reajuste para os servidores da Justiça do Trabalho
Em 20 de julho, o CSJT enviou ofício-circular aos TRTs comunicando a previsão orçamentária para um reajuste de 37,27% nos auxílios alimentação e pré-escolar, para 2023.

No ofício-circular, o Conselho também informa que foram incluídos na peça orçamentária valores que permitam o aumento da assistência médica e odontológica.

Leia mais: CSJT indica reajuste de 37,27% nos auxílios alimentação e pré-escolar para 2023

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags