O Sitraemg sugeriu à Fenajufe que oriente os sindicatos a requererem aos Tribunais Regionais Eleitorais gestões junto ao TSE por reajustes nos auxílios alimentação e pré-escolar.
O sindicato toma como referência os parâmetros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que incluiu em sua proposta orçamentária para 2023 reajustes de 37,27% nesses benefícios.
O Sitraemg também solicitou que a Federação requeira ao Conselho de Justiça Federal a previsão orçamentária para reajuste dos mesmos benefícios. O pedido toma por base o percentual proposto pelo CSJT.
A sugestão e a solicitação foram feitas por meio de ofício encaminhado na quarta-feira, 27 de julho.
O sindicato salientou que já se aproxima o fim do prazo legal para que o TSE e o CJF definam suas propostas orçamentárias para 2023.
Reajuste para os servidores da Justiça do Trabalho
Em 20 de julho, o CSJT enviou ofício-circular aos TRTs comunicando a previsão orçamentária para um reajuste de 37,27% nos auxílios alimentação e pré-escolar, para 2023.
No ofício-circular, o Conselho também informa que foram incluídos na peça orçamentária valores que permitam o aumento da assistência médica e odontológica.
Leia mais: CSJT indica reajuste de 37,27% nos auxílios alimentação e pré-escolar para 2023
Assessoria de Comunicação
Sitraemg