Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg participa dos atos em Brasília pela recomposição salarial dos servidores federais

Compartilhe

Na quarta-feira (16), servidores e servidoras de todo o país protestaram em frente ao Ministério da Economia. Eles exigiam uma resposta do governo em negociar à pauta de reivindicações do funcionalismo público federal.

O ato nacional foi um ultimato do conjunto dos servidores ao governo que insiste em negligenciar o pleito das categorias. Os diferentes segmentos do serviço público podem entrar em greve a partir do dia 23, caso continuem sendo desprezados.

A pauta conjunta do funcionalismo foi protocolada no Ministério da Economia em 18 de janeiro. Até o momento, contudo, não houve resposta do governo. No documento, os servidores reivindicam: recomposição salarial de 19,99% (referente às perdas inflacionárias do governo Bolsonaro); arquivamento da PEC 32/2020 e a revogação da Emenda Constitucional 95.

As atividades realizadas em Brasília dias 15 e 16 contaram com a participação de uma delegação do Sitraemg. Participaram os coordenadores Paulo José da Silva, Marisa Campos e Nelson da Costa. E também os filiados Dirceu dos Santos (TRT/aposentado), Geovani Soares (TRT/Caratinga) e Orlando Ferreira (TRE/BH).

Os delegados dos Sitraemg se somaram a delegações e sindicatos de base de outros locais do Brasil, tornando o ato de 16 de março no maior ato do funcionalismo em 2022.

Gestão com parlamentares e audiência pública

15.03.2022 - Coordenadores do Sitraemg (Nelson da Costa Santos Neto, Marisa Campos Tomaz e Paulo José da Silva) visitam gabinete do deputado federal Charlles Evangelista (PL/MG).
15.03.2022 – Coordenadores do Sitraemg (Nelson da Costa Santos Neto, Marisa Campos Tomaz e Paulo José da Silva) visitam gabinete do deputado federal Charlles Evangelista (PL/MG).

No primeiro dia de mobilização, os integrantes do sindicado dialogaram com os deputados e senadores e participaram de uma audiência pública na Câmara dos deputados. Além da recomposição salarial, os servidores mineiros pediram apoio ao nível superior para os técnicos e à indenização de transporte. Igualmente, foi pedido para os parlamentares se posicionarem contra a PEC 32/20, que trata da reforma administrativa. Leia mais aqui.

Na audiência pública, o coordenador do Sitraemg Nelson da Costa destacou a necessidade de tratar sobre o reajuste e a defasagem salarial. “O aumento da gasolina nos postos reflete em tudo. Somos contra atitudes como essa do governo federal. Peço a valorização dos servidores públicos. Somos importantes para o país”, enfatizou. Leia mais aqui.

WhatsApp Image 2022-03-17 at 17.51.10 (1)
15.03.2022 – Servidores do Judiciário Federal de diferentes regiões do país participam da audiência na Câmara dos Deputados.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags