Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg participa do II Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários do PJU

Compartilhe

O Sitraemg esteve presente no II Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários do PJU, realizado no sábado, 7 de outubro, em Fortaleza (CE).

Os coordenadores do Sitraemg Eliana Leocádia, Carlos Wagner e Joana D’arc Carvalho e filiados do sindicato no encontro

Os coordenadores Eliana Leocádia, Joana D’arc Guimarães, Enilson Fonseca e Carlos Wagner, além dos filiados Lindolfo Alves de Carvalho Neto, Terezinha de Jesus Freitas, Júlio César da Silva Araújo e Evandro Antônio da Silva, representaram o sindicato mineiro.

A coordenadora do Sitraemg Eliana Leocádia ao lado da deputada Érika Kokay

O evento foi organizado, em conjunto, pelo Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral no Ceará (Sintrajufe-CE) e Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sinje).

Também estiveram presentes representantes de entidades sindicais da categoria de vários outros estados.

Uma das palestrantes foi a deputada Érika Kokay (PT/DF), que tem sido uma das apoiadoras das lutas dos servidores do PJU no Congresso Nacional. Ela falou sobre “a conquista do NS”.

Foram debatidas as seguintes questões: conquistas do nível superior, conjuntura política para os servidores depois das Eleições/2022, cenários jurídicos que envolvem o NS para técnicos, fundamentos da proposta 100-85-50, como aumentar direitos com o NS e NS-Ações para avançar.

O Sitraemg levou um conjunto de sugestões para a carta redigida pelos participantes ao final do encontro.

Eis os pontos sugeridos: 1) Defesa da estabilidade do servidor público; 2) Defesa do serviço público; 3) Defesa do concurso público para ingresso no serviço público; 4) Defesa de salário compatível com a complexidade da função; 5) Valorização das instituições públicas; 6) Investimento no esclarecimento e conscientização do servidor ativo da luta do aposentado que precedeu conquistas para a categoria; 7) Inclusão de mais discussões sobre o Justiça 4.0 e a aplicação de IA no judiciário; 8) Que a FENAJUFE disponibilize mais espaço e garantia de participação dos representantes técnicos nas discussões que se referem aos técnicos da ativa e aposentados.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags