Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG participa do Comando Nacional de Greve e encontra deputado em Brasília

Compartilhe

Membros do Comando de Greve (Hélio Diogo, mais alto, ao fundo) encontram-se com o deputado João Magalhães (à direita) na Câmara (Foto: cedida) )

O coordenador executivo do SITRAEMG, Hélio Ferreira Diogo, esteve na última semana em Brasília, participando das reuniões do Comando Nacional de Greve e fazendo contato com deputados na Câmara. Os coordenadores Hélio Diogo, José Francisco Rodrigues e Lúcia Maria Bernardes têm se revezado na participação ativa das reuniões do Comando, na Fenajufe.

A deliberação do Comando Nacional de Greve para o Ato Público Nacional do próximo dia 14, quarta-feira, de acordo com Hélio, prevê uma peça de teatro, tapete vermelho indo do Supremo Tribunal Federal – STF ao Palácio do Planalto, bandeiras e faixas em abundância e a distribuição de abacaxis, para lembrar os percalços na luta pela aprovação do PL 6613/2009. Ainda, servidores ficarão acampados em protesto nos dias 13, 14 e 15. Após as atividades, serão feitas assembleias para avaliação da mobilização e providências durante o recesso parlamentar.

Encontro com deputados e sessão da CTASP

Hélio Diogo também relatou como foi a sessão da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP da última quarta-feira, 7, na qual seria apreciado o PL 2199/2011, que dispõe sobre a remuneração por subsídio para os servidores do Ministério Público da União. O projeto foi retirado de pauta de ofício, após argumento de que não havia previsão orçamentária no Anexo V do Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA 2012.

O projeto de lei complementar PLP 330/2006, que dispõe sobre a aposentadoria especial para atividades de risco no serviço público também esteve em pauta, mas foi retirado e está previsto para ser apreciado na próxima sessão da comissão. O coordenador do SITRAEMG também disse que, na ocasião, serão incluídos na pauta de votação mais dois projetos, envolvendo a recomposição salarial dos servidores do Tribunal de Contas da União – TCU e da Câmara dos Deputados.

Antes de retornar à Belo Horizonte, Hélio Diogo, junto a outros membros do Comando de Greve, encontrou-se com o deputado João Magalhães (PMDB-MG) para pedir o apoio da Comissão Mista de Orçamento – CMO para a aprovação da emenda de recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags