Sitraemg participa de ato no Dia do Trabalhador, em BH

Compartilhe

Membros da Direção do Sitraemg e filiados marcaram presença no Ato Unificado do Dia do Trabalhador e Belo Horizonte, na quarta-feira, 1º de maio.

A atividade reuniu centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e parlamentares.

Galeria de fotos:

Dia do Trabalhador, ato em BH

Os participantes defenderem a pauta nacional dos trabalhadores, que inclui a revogação das reformas Trabalhista e da Previdência. Outro item da pauta é a abertura do governo federal ao diálogo e a valorização dos profissionais da educação, que estão em greve desde o início de abril.

Além disso, protestaram contra o projeto privatista do governador Romeu Zema (Novo), que visa privilegiar setores da iniciativa privada, em detrimento dos serviços públicos, caminhando no sentido da destruição do funcionalismo e da precarização da prestação dos serviços à população.

Outra bandeira dos manifestantes foi a defesa do povo palestino e repúdio ao genocídio na Faixa de Gaza. Também foram pedidos emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual, valorização do serviço público e defesa da democracia.

Durante o ato, os trabalhadores foram convidados a participarem do plebiscito popular em defesa das estatais de Minas Gerais. Os mineiros são instigados a opinar sobre eventual privatização da Cemig, Copasa e outras empresas do estado.

A votação, que se encerrou na quarta-feira, 1º de maio, pôde ser feita pela internet ou em urnas distribuídas pelo estado.
Os resultados serão entregues à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao governador e a outras autoridades públicas.

Com informações do portal CSP/Conlutas

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags