A coordenadora do Sitraemg Joana D’Arc Guimarães participou da 57ª Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizada por videoconferência, na segunda-feira (2/6).
O encontro foi marcado pela reafirmação da importância da união das entidades representativas na defesa dos serviços públicos e na resistência às pautas legislativas que ameaçam os direitos dos servidores.
A coordenadora destacou a necessidade de uma organização política ampla e efetiva para as eleições de 2026. “Precisamos de um esforço concentrado para eleger pessoas progressistas, comprometidas com a causa do trabalhador, e para mantermos os avanços que conquistamos com a Constituição de 1988”, afirmou Joana D’Arc.
Ela reforçou a defesa de pilares fundamentais como o concurso público, a estabilidade no serviço, a destinação de verbas para saúde e educação, e a vinculação da aposentadoria ao salário mínimo. Joana também alertou para o desafio de resistir perante um Congresso Nacional conservador e de direita: “Nós, sindicalizados, com um mínimo de organização, podemos resistir, participar de programas de rádio e fazer propaganda das nossas lutas e reivindicações”, concluiu.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg