Apesar de dois jogos do Brasil pela Copa do Mundo ao longo da semana, os coordenadores do Sitraemg Paulo José da Silva e Nelson da Costa Santos Neto mobilizaram-se no Congresso Nacional em defesa de uma ampla pauta da categoria.
Na quarta-feira, 30 de novembro, eles se reuniram com o deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), na Câmara. E na quinta-feira, 1º de dezembro, estiveram com assessores dos senadores Regufe (Sem partido/DF) e Jorge Kajuru (Podemos/GO), nos gabinetes dos parlamentares, no Senado Federal.
Os sindicalistas entregaram aos parlamentares ofícios do sindicato reivindicando o apoio a ampla pauta de interesse da categoria. O sindicato solicitou audiências com todos os deputados e senadores para tratar do mesmo tema.
No documento, o sindicato pleiteia o apoio dos parlamentares:
• À aprovação do PL 2441/2022, da recomposição salarial, com implementação integral, em uma ou no máximo duas parcelas, em 2023;
• À derrubada do Veto 51/2022, no Congresso Nacional, para que os artigos 1º e 4º sejam reincorporados ao texto do PL 3662/2022, que se tornou lei 14.456/2022;
• Ao arquivamento da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa;
• À revogação da Emenda Constitucional nº 95/2016, do “teto de gastos”;
• À revogação da EC nº 103/2019, da Reforma da Previdência.
Ainda em Brasília, os dois coordenadores reuniram-se com o presidente da Anamatra, para discutir possível parceria entre as entidades na luta pela recomposição salarial de servidores e magistrados.
Os dois coordenadores acima citados estarão novamente na capital federal na semana de 5 a 9 de setembro, em nova caravana do sindicato que participará das mobilizações nacionais pela recomposição salarial, derrubada do Veto 51/2022 e arquivamento da PEC 32/2020.
Além deles, integrarão a caravana os filiados Hilton Cesar Campos Aragão, Rosarlete de Assis Roedel, Tâmisa Goncalves, Fernando Neves Oliveira, Alexandre Brandi Harry, Sebastiao Edmar Silva e Orlando Pedro Souto Ferreira (TRE), Marcelo Coutinho Kascher (JF), Ana Lucia Dornelas, Maria das Dores Lopes de Carvalho e Aurea Ludgero dos Santos (TRT).
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG
Fotos: