Em audiência com o presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Jirair Aran Megueriam, na segunda-feira, 17, em Brasília, os membros da Diretoria Colegiada do SITRAEMG, juntamente com representante da Fenajufe, entregaram ao presidente do TRF1 documento com requerimentos do Sindicato em benefício de servidores da Justiça Federal em Minas.
O SITRAEMG foi representado na audiência pelo presidente Alexandre Brandi e os diretores Mário Alves, Mauro Sales, Alexandre Magnus, Sebastião Edmar e Fernando Neves, e o advogado Laerti Simões de Oliveira, assessor jurídico do Sindicato para assuntos de assédio moral. A Fenajufe, representada pela coordenadora Lúcia Bernardes. Também participou do evento Alysson Bastos, um dos integrantes, em Minas, do quadro de reserva do último concurso nacional da Justiça Federal.
O documento de reivindicações entregue ao presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região contempla os seguintes itens: 1) Instalação de Varas Federais em Minas Gerais; 2) Implantação e regulamentação da jornada de 30 semanais; 3) Recesso forense uniforme no Judiciário (apoio; posição conformada às manifestações de várias entidades); 4) Medidas para implementar as determinações contidas na Portaria 103/2009, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça); 5) Concurso Nacional (da Justiça Federal); 6) Comunicação de fatos e Pedido de Providências relacionados aos temas Assédio Moral e Nepotismo.
Aguarde mais informações, na íntegra do documento que publicaremos neste portal.