Magnus conversou com os colegas sobre as principais lutas da categoria, no momento, com destaque para a data-base, o plano de carreira e projetos em tramitação no Congresso Nacional.
Lembrou que, graças à atuação do Sitraemg, a PEC 220/2016 já tem designada a relatora, a deputada Sâmia Bonfim (PSOL/SP), e agora, parece que vai finalmente avançar na Câmara dos Deputados.
O coordenador também falou sobre as conquistas alcançadas pelo sindicato, como o reconhecimento da GAJ como vencimento básico, e destacou os benefícios oferecidos aos filiados: assessoria jurídica, assistência nos casos de adoecimento e assédio moral nos locais de trabalho e centenas de convênios. Neste caso, citou as parcerias firmadas com a Unimed, Gympass, Ecocursos e o Clube Recreativo Mineiro.
Chamado para fortalecimento do sindicato
Dialogando com os colegas, Alexandre Magnus procurou ouvir críticas e sugestões. Mas ouviu elogios também.
Na vara do trabalho, onde todos os quatro servidores lotados são filiados, o servidor Paulo parabenizou a entidade pelas vantagens conquistadas pelo sindicato para a categoria. Ele fez um chamado aos colegas para que se unam e se filiem à entidade.
“Todos os servidores (de outras categorias) estão se fortalecendo e se somando. Não podemos ficar para trás. Vamos fortalecer o sindicato e, indiretamente, nos fortalecer”, disse.
Cristiane, do cartório eleitoral ubaense, opinou que a data-base é a prioridade no momento. E ressaltou o bom trabalho realizado pela entidade.
“Quero agradecer a toda equipe do sindicato, por toda a luta e todo o empenho, para o benefício de todos os servidores”, sintetizou.
O coordenador-geral Alexandre Magnus informou os colegas que o Sitraemg acaba de ultrapassar a casa dos 7 mil filiados, e reafirmou o compromisso da entidade de estar sempre ao lado de sua base, em todas as pautas de interesse da categoria.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg