Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg já está em Brasília para a pressão total na Câmara contra a Reforma Administrativa

Compartilhe

Os coordenadores Paulo José da Silva, Isaac Raymundo Lima, Luciana Tavares de Paula, Alexandre Magnus Melo Martins e Rosimare Alves Ribeiro Petitjean, além da também filiada Joana D Arc Carvalho Guimarães, integram a caravana do Sitraemg que estará em Brasília (DF) desta terça (14) até quinta-feira (16), participando do intenso trabalho de pressão que será realizado por entidades e servidores de todo o país sobre os deputados, para que votem contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, que tem previsão de ser discutida e votada nesse período, na Comissão Especial da Câmara Federal.

Até às 11 horas da manhã, eles permaneceram no aeroporto da capital federal na “recepção” das caravanas de todos os estados aos deputados que chegaram à cidade para as atividades legislativas da semana.

Desde as 14 horas, eles participam de concentração no Espaço Servidor, ao lado do bloco C da Explanado dos Ministérios, de onde, às 15 horas, os manifestantes sairão em passeata rumo ao anexo 2 da Câmara dos Deputados, para realizar um trabalho de corpo a corpo com os deputados.

Nesses três dias, há uma orientação da Fenajufe às caravanas para que, além de participarem das atividades conjuntas de mobilização de todo o funcionalismo, cada uma delas também se mobilize junto aos parlamentares de seus respectivos estados, sobretudo àqueles ainda favoráveis à reforma ou indecisos, para que revertam o voto contra a proposta do governo.

Mobilização no Senado

Conforme tem salientado o deputado Rogério Correia (PT/MG), um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, é importante que as entidades e os servidores já se mobilizem contra a PEC 32/2020 também junto aos senadores. O objetivo é aproveitar a onda favorável aos trabalhadores nessa Casa, depois que os senadores, por maioria, derrubaram a MP 1045 (Minirreforma Trabalhista), que havia sido aprovada na Câmara.

O Sitraemg, inclusive, enviou ofícios (veja cópia) a todos os senadores que disseram NÃO à MP 1045 (por 47 a 27 votos – veja como votou cada senador), cumprimentando-os pelo voto favorável aos trabalhadores, e fazendo o apelo para que também votem NÃO à PEC 32/2020, caso esta seja aprovada pela Comissão Especial e pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Aproveite e mobilize-se, você também, enviando mensagem aos integrantes da Comissão Especial e aos parlamentares das bancadas mineiras na Câmara e no Senado Federal:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags