“Sitraemg estará na luta contra a PEC 32”, afirma Enílson Fonseca na Câmara de Deputados

Compartilhe

 

12.9.2023 – Coordenadores do Sitraemg Eliana Leocádia e Enilson Antônio Fonseca (centro) se reúnem com a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, em Brasília, Assejus e a Fenajuje para debater novas inciativas contra a PEC 32.

O Sitraemg estará, mais uma vez, na luta contra a PEC 32. O recado foi dado pelo coordenador executivo do sindicato Enílson Fonseca na reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

12.9.2023 – Coordenador Executivo do Sitraemg Enílson Fonseca destaca atuação da entidade na luta contra a PEC 32.

O encontro aconteceu na Câmara dos Deputados, na terça-feira, 12 de setembro, e contou com a presença de outros sindicatos representantes de servidores públicos. O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Alice Portugal (PcdoB-BA) coordenaram os trabalhos da reunião, que também teve a presença de representantes do Ministério da Gestão e Inovação do Serviço Público.

A coordenadora geral do Sitraemg Eliana Leocádia também esteve na reunião, após um dia de gestões na Câmara dos Deputados.

Em nome do Sitraemg, Enílson lembrou que a entidade esteve na luta que barrou a Reforma Administrativa, em 2021. “O Sitraemg continua firme no propósito de atuar em prol do arquivamento definitivo da PEC 32”, destacou.

“Nós nos propomos a trabalhar perante a todos os parlamentares mineiros, fazer gestões junto a eles no sentido de que essa PEC seja arquivada, porque nós sabemos dos prejuízos que virão com a sua aprovação”, completou.

MINISTÉRIO DA GESTÃO DIZ NÃO À PEC 32

Em vídeo destinado aos filiados e filiadas do Sitraemg, o deputado federal Rogério Correia destacou a presença secretário de Gestão de Pessoas do Ministério de Gestão de Pessoas e Inovação em Serviços Públicos, Dr. José Celso Pereira Cardoso Júnior.

“Tivemos a presença do Ministério da Gestão, e eles colocaram muito firmemente que não querem a PEC 32, assim como não querem a maioria dos deputados”, diz no vídeo.

O parlamentar, entretanto, complementa que o presidente Arthur Lira (PP-AL), por vezes, pauta a PEC 32 novamente. “E nós não podemos deixar voltar a Reforma Administrativa porque ela destrói o serviço público. Na prática, ela liquida o serviço público, retirando todos os direitos, incluindo estabilidade. É preciso derrotar essa PEC”.

Já a deputada Alice Portugal, também em vídeo aos filiados (as) do Sitraemg, afirmou que a PEC 32 é nefasta. “Nós já a derrotamos politicamente em 2021 e agora estamos sofrendo ameaça do seu retorno ao Plenário da Câmara”, explicou.

A parlamentar pontuou algumas das maldades previstas na PEC 32 e reforçou a importância da mobilização contra a proposta: “Não vamos aceitar o fim da estabilidade, as privatizações e a informalidade do trabalho. É uma PEC nefasta que só deforma o serviço público”, afirmou.

Veja os vídeos

Veja as fotos

12.9.2023 – Deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e a coordenadora geral do Sitraemg Eliana Leocádia
12.9.2023 – Deputada federal Alice Portugal (PCdoB), coordenadora geral do Sitraemg Eliana Leocádia e o coordenador executivo Enílson Fonseca.
23.9.2023 – Coordenadora geral do Sitraemg Eliana Leocádia e Édison Guilherme Haubert, Presidente do Mosap – Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas
12.9.2023 – Mesa de debates da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público
12.9.2023 – Coordenadora geral do Sitraemg Eliana Leocádia e o presidentete da ASSEJUS-DF, Fernando Freitas
12.9.2023 – Coordenadora geral do Sitraemg Eliana Leocádia e a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP)
12.9.2023 – Coordenadora geral do Sitraemg Eliana Leocádia, deputada federal Alice Portugal e o deputado federal Rogério Correia

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags