Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG elege seus representantes para o Eneje e para a Ampliada da Fenajufe

Compartilhe

O SITRAEMG realizou, na manhã deste sábado, dia 15, Assembleia Geral Extraordinária para eleger seus representantes para a Reunião Ampliada da Fenajufe, dia 20 de março, e para o Encontro Nacional da Justiça Eleitoral (Eneje), dia 5 de abril – ambos em Brasília. À mesa, estavam as coordenadoras gerais Adriana Corrêa Valentino e Lúcia Maria Bernardes de Freitas, e o coordenador executivo Fernando Guetti, da Justiça Eleitoral em Araguari. Os outros dois pontos da AGE eram a formação de caravana para ir à Marcha em Brasília, dia 19, e o debate sobre as ações para a Campanha Salarial 2014 no estado.

Mesmo antes de entrarem de fato nos pontos da AGE, os servidores participantes mostraram-se indignados com a proposta, já em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF), de criação de uma carreira exclusiva para os servidores do STF, que eleva seus vencimentos para bem acima daqueles dos servidores dos outros tribunais. Diante disso, os servidores mineiros solicitaram que o SITRAEMG se manifeste a respeito através de uma carta de repúdio – que será preparada pelo Sindicato.

Lúcia Bernardes acrescentou que os delegados eleitos para a Ampliada devem reforçar o repúdio e sugerir manifestações no Supremo contra a proposta. Fernando Guetti retomou o tema, quando da eleição de representantes para o Eneje, e pediu para que estes, indo ao encontro, também rechacem a ideia, que ele classificou como “absurda”. Segundo Alexandre Magnus, conselheiro fiscal do SITRAEMG e também coordenador da Fenajufe, a federação também já está tomando providências.

Os coordenadores sindicais Fernando Guetti, Lúcia Maria Bernardes de Freitas e Adriana Valentino, compondo a mesa, pediram à assembleia que repudiassem, em Brasília, a proposta de carreira própria para servidores do STF, o que quebra a isonomia entre servidores e fragmenta a categoria (Foto: Janaina Rochido)

Encontro da Justiça Eleitoral e Ampliada

Indo ao primeiro ponto de pauta, Lúcia Bernardes informou sobre a mudança feita pela Fenajufe a respeito do Eneje, segundo a qual o encontro mudará de data, indo do dia 29 de março para o dia 5 de abril, e o número de representantes passa de duas para cinco pessoas de cada sindicato. O Eneje é uma iniciativa da Fenajufe e pretende discutir, entre outros assuntos de interesse dos servidores da Justiça Eleitoral, o PL da isonomia para chefes de cartórios (PL 7027/2013) e a criação de mais cargos para a JE. Os eleitos de Minas Gerais foram Lindolfo Alves de Carvalho Neto (Viçosa), Fernando Guetti (Araguari), Vilma Lourenço, Moisés Pinho e Igor Yagelovic (estes últimos de Belo Horizonte).

Quanto à Reunião Ampliada da Fenajufe, foram eleitos, para delegados, Débora Melo Mansur (TRT), Hélio Cangussu (aposentado – TRT), Igor Yagelovic (TRE), Mário Alves (JM), Daniel de Oliveira (aposentado – TRT), Fernando Guetti (TRE), Vilma Lourenço (TRE) e Sandro Luiz Pacheco (TRE). Como observadores, irão Natalino Anunciação dos Santos (aposentado – TRT), Iclemir Costa da Fonseca (aposentada – TRT) e Eliana Leocádia Borges (JF). A caravana que irá à Marcha do dia 19 será composta por boa parte dos delegados, que se disponibilizaram para a atividade.

Campanha salarial 2014 em Minas

Quanto às atividades em Minas para a Campanha Salarial de 2014, a assembleia acatou a sugestão de realizar reuniões setoriais para apurar o que a categoria deseja fazer para a mobilização deste ano. No entanto, os participantes também decidiram por aguardar as deliberações da Reunião Ampliada para então iniciar as discussões com a categoria mineira.

Categoria elegeu seus representantes para os dois eventos em Brasília e também organizou a caravana que participará da Marcha, dia 19 (Foto: Janaina Rochido)

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags