Sitraemg e TRE-MG realizam campanha de valorização dos servidores da Justiça Eleitoral

Compartilhe

Sitraemg e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais celebraram um convênio para realização de campanha conjunta de valorização dos servidores da Justiça Eleitoral. A assinatura do acordo aconteceu na terça-feira (19), na sede do TRE-MG.

9b43d9e4-7f8a-4b86-b678-358b09c50cf1
Da desquerda para a direita: Renata Raphaela (Seção de Campanhas e Mídia do TRE), Luciana Tavares, Paulo José da Silva e Lourivaldo Duarte (coordenadores do Sitraemg), desembargador Marcos Lincoln (presidente do TRE), Rosimare Petitjean e Domingos Sávio (coordenadores do Sitraemg) e Bethânia Andrade (coordenadora de Comunicação do TRE)

O Sitraemg foi representado pelos coordenadores-gerais Lourivaldo Duarte e Paulo José da Silva; pelos coordenadores-executivos, Domingos Sávio e Rosimare Petitjean; e pela coordenadora de finanças Luciana Tavares.

619065d6-f0b3-416d-a63f-0801b289136d
O presidente do TRE, desembargador Marcos Lincoln, entre os coordenadores gerais do Sitraemg Paulo José da Silva e Lourivaldo Duarte, assinando o documento do convênio

Já o TRE-MG foi representado pelo presidente do Tribunal, desembargador Marcos Lincoln, pela coordenadora de Comunicação do Tribunal, Bethânia Andrade, e pela responsável pela Seção de Campanhas e Mídias, Renata Raphaele.

O coordenador-executivo do Sitraemg Domingos Sávio e a coordenadora de Comunicação do TRE-MG, Bethânia Andrade, são os responsáveis pela organização da campanha.

Campanha

Prevista para durar por um ano, a campanha já começou, justamente para coincidir com o mês em que se celebra o Dia do Servidor Público.

Entre 16 de outubro e 15 de novembro, os ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte circularão com a mensagem: “Servidores da Justiça Eleitoral – Uma equipe que merece o seu voto de confiança”.

33d18fcc-ccbf-4e78-b433-6926a20f0489
Também assinando o convênio, o coordenador geral do Sitraemg Lourivaldo Duarte, ao lado do presidente do Tribunal e dos colegas coordenadores Paulo José da Silva, Rosimare Petitjean e Domingos Sávio

Esta iniciativa no transporte público se estenderá à região metropolitana de BH e a outros nove municípios do estado. Esses municípios foram escolhidos por concentrarem o maior número de eleitores.

11cdcd68-6b58-40e6-850b-f1b2a7eef597
Representantes do Sitraemg e do Tribunal exibindo uma das peças da campanha de valorização dos servidores da Justiça Eleitoral

Mensagens também serão veiculadas em emissoras de rádio de 16 cidades mineiras, incluindo a capital, e postadas nas redes sociais das duas instituições.

Confira os materiais da campanha

O objetivo da iniciativa é valorizar os servidores da Justiça Eleitoral diante dos ataques que sistema eleitoral vem recebendo. Além disso, a campanha destaca a importância do funcionalismo público para a democracia, pontuando que a eficiência e a segurança do sistema eleitoral brasileiro são internacionalmente reconhecidas.

Coordenador-geral do Sitraemg, Lourivaldo Duarte destacou que o momento propício para exaltar o valor do servidor da Justiça Eleitoral, reforçando a importância da instituição para a democracia. O presidente do TRE-MG, Marcos Lincoln, ressaltou a força do servidor da Justiça Eleitoral e também do eleitor.

Paulo José da Silva, coordenador-geral do Sitraemg, fez questão de registrar que a campanha foi sugerida pelo colega Domingos Sávio. Sávio explicou que sua ideia de buscar a parceria surgiu da necessidade de unir forças para enfrentar os ataques à Justiça Eleitoral e seus servidores.

Para Luciana Tavares, coordenadora de finanças do Sitraemg, é muito importante a valorização dos servidores da Justiça Eleitoral. Segundo diz, é importante divulgar para a população o papel cumprido pelo TRE-MG, a agilidade e a segurança que as urnas eletrônicas trazem para as Eleições.

Teletrabalho

Lourivaldo Duarte aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido da entidade ao Tribunal para revisão de pontos da Resolução TRE 1170/2021. A resolução regulamenta o regime de teletrabalho na Justiça Eleitoral em Minas Gerais.

Embora o desembargador Marcos Lincoln tenha afirmado que o pleito foi atendido, Duarte avaliou que as mudanças foram tímidas. Ele defendeu que o ideal seria seguir as regras recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça na Resolução 227.

O presidente do Tribunal alegou que a vinculação dos juízes ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais limita um pouco a atuação do TRE em várias questões. Porém, se disse aberto ao diálogo com o sindicato ao longo de seu mandato, incluindo sobre este assunto.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags