O SITRAEMG deu sequência, nesta quarta-feira (08/08), aos encontros com a administração do TRT de Minas Gerais. A presidente Sônia Peres, acompanhada da vice-presidente, Áurea Parreira, reuniram-se com o diretor-geral do Tribunal, Luis Paulo Faleiro.
O projeto de criação de cargos abriu a pauta do encontro. De acordo com Faleiro, a proposta foi encaminhada ao Tribunal Superior do Trabalho e a idéia é que, até o início do próximo ano, ela esteja na Câmara dos Deputados. Além da criação de novos cargos, Faleiro apontou a necessidade de redistribuir o quadro de servidores com o objetivo de otimizar o trabalho. Ele garantiu ao SITRAEMG que este processo não prejudicaria os servidores.
Outro tema de destaque na reunião foi a questão das Funções Comissionadas. Sônia Peres questionou se as FC’s 5 são destinadas exclusivamente aos Analistas Judiciários, uma vez que, normalmente, elas são direcionadas aos assistentes de juízes e de diretores. Faleiro respondeu que a função não tem esta destinação, ou seja, não é vinculada ao cargo (se técnico ou analista).
A cobertura completa da reunião, que também tratou da suspensão do vale-transporte, dos FC’s para requisitados, assédio moral e situação dos oficiais de justiça, estará na edição da próxima edição do OTJ.