O Sitraemg vai realizar, no dia 4 de fevereiro, uma caravana a Brasília para participar da mobilização nacional em defesa da reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores do Poder Judiciário da União e do MPU, além da derrubada do veto parcial ao Projeto de Lei nº 4.750/2025, da recomposição salarial aprovada pelo Congresso Nacional.
A caravana será realizada com ida e volta no mesmo dia e levará 30 filiados e filiadas do Sitraemg para participar dos atos programados em Brasília:
- 11h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados
- 15h – Mobilização em frente ao Supremo Tribunal Federal
Clique aqui para se inscrever!
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de janeiro. Caso o número de inscritos ultrapasse as 30 vagas disponíveis, será realizado sorteio ao vivo no canal do Sitraemg no YouTube, no dia 21 de janeiro, às 11h30.
Atenção! O sindicato alerta que o(a) filiado(a) que deixar de viajar após despesas realizadas (passagens, inscrições, hospedagens) ou deixar de comparecer aos eventos custeados pelo Sitraemg para os quais se inscreveu e se comprometeu a ir e participar, ficará impedido de participar, às expensas do Sindicato, por três eventos subsequentes, salvo se ressarcir os gastos aos cofres do Sitraemg.
A mobilização nacional acontece diante do descumprimento de compromisso assumido pela Presidência do STF, que previa o encaminhamento de um projeto de reestruturação das carreiras do Judiciário até setembro de 2025. Além disso, o governo federal sancionou o PL 4.750/2025 garantindo reajuste de 8% a partir de julho de 2026, mas vetou as parcelas previstas para 2027 e 2028.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


