Sitraemg articula-se na Câmara pelo reconhecimento do risco da atividade de oficial de justiça

Segmento busca convencer as lideranças da Casa a atuarem no sentido da aprovação do PL 4015/2023 na forma do texto aprovado no Senado Federal
Compartilhe

Um grupo de oficiais de justiça de diversos estados articula-se desde a semana passada, na Câmara dos Deputados, em defesa do reconhecimento do risco no exercício da atividade.

A oficiala de justiça do TRT3 e coordenadora do Sitraemg, Elimara Gaia, une-se ao grupo nas mobilizações que ocorrem esta semana, nos dias 12 e 13 de junho.

A coordenadora do Sitraemg Elimara Gaia (penúltima, a partir da esquerda) com colegas oficiais de justiça na Câmara dos Deputados

O reconhecimento do risco da atividade foi incluído no PL 4015/2023 na forma do texto aprovado, em maio, no Senado Federal.

Com colegas e Clara, assessora técnica da liderança do PT…

Ocorre que o projeto, que classifica como homicídio qualificado aquele praticado contra membros do Ministério Público e da Magistratura, no exercício da função ou por causa dela, é originário da Câmara. Como foi alterado no Senado, teve que retornar à Casa para apreciação dos deputados.

…com a assessoria do deputado Danilo Forte (União Brasil/CE)…

No contato com as lideranças da Câmara, o grupo de oficiais de justiça pede que atuem no sentido da manutenção do texto aprovado no Senado, com a emenda favorável ao segmento.

…com André Parente, assessor técnico da liderança do PRD, do deputado Fred Costa…

Segundo a coordenadora do Sitraemg, foram visitados esta semana os gabinetes dos deputados mineiros Liderança Luiz Tibé (Avante), Fred Costa (PRD), Odair Cunha (PT). De outros estados, o grupo visitou os gabinetes dos deputados André Figueiredo (PDT/CE), Gervásio Maia (PSB/PB) e Erika Hilton (PSOL/SP) e outros.

…e com Cibelle Campos, assessora técnica da liderança do Avante, do deputado Luis Tibé

Na semana passado, o grupo esteve com vários outros parlamentares, incluindo o líder do PL, deputado Altineu Côrtes (RJ).

Mobilização foi recomendada pela XXIV Plenária da Fenajufe

O apoio da categoria à luta pelo reconhecimento do risco da atividade do oficial de justiça foi aprovado nacionalmente por ocasião da XXIV Plenária Nacional da Fenajufe, a partir de moção proposta pela Fenassojaf. O apoio inclui o envio de dirigentes dos sindicatos de base a Brasília para o trabalho de convencimento no Congresso Nacional, nos períodos de 4 a 6 e 11 a 13 de junho. A Plenária foi realizada no período de 23 a 26 de maio, em Natal (RN).

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags