Na terça-feira, 2 de abril, a ministra do STF e do TSE Cármen Lúcia recebeu uma delegação do Sitraemg.
No encontro foram tratadas algumas reivindicações dos servidores, em especial da Justiça Eleitoral: apoio ao plano de carreira, antecipação da última parcela da recomposição salarial, concurso nacional unificado.
Além desses, também foram debatidos no encontro medidas que garantam a segurança dos servidores nas eleições e a força tarefa empreendida para o cadastro biométrico para as próximas eleições.
Pelo Sitraemg participaram os coordenadores Fernando Neves, Sebastião Edmar da Silva, Alexandre Brandi e Fernando Rodrigues. A conselheira fiscal do sindicato Tâmisa Gonçalves e a advogada Letícia Kaufmann também participaram.
Plano de carreira
O anteprojeto do plano de carreira foi protocolizado pela Fenajufe em dezembro passado junto ao Supremo Tribunal Federal. Desde então, o Sitraemg, outros sindicatos e a Federação Nacional buscam apoio dos ministros dos tribunais superiores e das presidências dos tribunais regionais, dos três segmentos, ao plano de carreira.
Na quarta-feira, 4 de abril, o Sitraemg apresentou essa reivindicação durante o 84º Encontro do Coptrel, que reúne os presidentes dos 27 TREs de todo o país. O evento aconteceu em Belo Horizonte. Leia mais aqui.
Cadastro eleitoral
Um dos temas que mais tem afetado os servidores e as servidoras da Justiça Eleitoral é o cadastro biométrico para as eleições municipais, em outubro próximo.
Até 8 de maio, o TRE-MG realiza um esforço para o cadastro eleitoral de eleitores do estado. De acordo com Fernando Neves, na reunião com a ministra, foi destacado que “os servidores estão se dedicando ao máximo para que o cadastro eleitoral, em especial a biometria, seja feita da melhor maneira possível”.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg