Sintrajufe/RS e Sintrajusc/SC entregam memorial a presidentes dos TREs

Compartilhe

Na última sexta-feira [19], durante o 38º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, os diretores do Sintrajufe/RS Zé Oliveira [também coordenador da Fenajufe] e do Sintrajusc/SC, Paulo Roberto Koinski, entregaram um memorial aos presidentes dos TREs do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Os desembargadores Otávio Augusto Barbosa [presidente do TRE-DF, que participou na condição de presidente do Colegiado], Marcelo Bandeira Pereira e José Trindade dos Santos falaram com os dirigentes em um intervalo do evento, que aconteceu em Porto Alegre, de quinta a sexta-feira. A intermediação da reunião foi feita pelo diretor-geral do TRE/RS, Antonio Augusto Portinho da Cunha.

No documento, os sindicatos reivindicam que as parcelas disponíveis do orçamento nos tribunais sejam empregadas no pagamento de passivos [URV e quintos] dos servidores e pendências do PCS. Pedem também a equiparação do auxílio-alimentação dos regionais ao que é pago no TSE e a isonomia entre as funções comissionadas de chefes de cartório do interior e das capitais. O acesso à internet por servidores do interior nos dois estados também fez parte do documento. Segundo o desembargador Trindade dos Santos, isso foi aprovado na quinta-feira [18] pelo Colégio de Presidentes a ser encaminhado ao TSE.

A diretora-geral do TRE de Minas Gerais, Nara de Souza Lopes, participou rapidamente da conversa e disse que os pagamentos dos passivos não podem ser negados pelos tribunais, pois já foram reconhecidos administrativa e judicialmente. É preciso, segundo ela, encontrar uma maneira de pagá-los e resolver essa pendência.

Os presidentes dos tribunais ficaram de analisar o documento apresentado pelos sindicatos e encaminhar as demandas dos servidores.

Fonte: Sintrajufe/RS

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags