Na última sexta-feira (12), o coordenador regional do Sitraemg Alexandre Magnus visitou os servidores de Ubá e Rio Pomba, a fim de dialogar com eles e se inteirar das condições de trabalho, segurança e saúde dos colegas em tempos de epidemia do novo coronavírus.
Em Ubá, ele conversou, na Justiça Eleitoral, com a chefe de cartório Rogéria de Freitas Teixeira e a colega Sueli Aparecida de Castro, ambas filiadas. Na Justiça do Trabalho, reuniu-se com os servidores Júlio e Everaldo. Este último, que havia se desfiliado do sindicato, preencheu e assinou a ficha de refiliação.


No cartório eleitoral de Rio Pomba, Alexandre Magnus foi recebido pelo chefe de cartório Otávio. A outra servidora, Lívia, encontrava-se de férias.

Em todos esses locais de trabalho, o coordenador do Sitraemg também falou sobre a luta da entidade e da categoria contra a reforma administrativa, destacou as ações da atual diretoria e os convidou para a assembleia que foi realizada no sábado (13) e deliberou pela adesão da categoria à greve sanitária e à campanha “Fora Bolsonaro”.
No cartório eleitoral de Ubá, as servidoras, após conversarem com o representante do sindicato, mostraram-se empolgadas com os vários convênios disponibilizados para os filiados, inclusive os firmados pela nova diretoria. Elas também ressaltaram a importância da luta contra a reforma administrativa.
Todas as demandas apresentadas pelos servidores são trazidas para a diretoria executiva do Sitraemg, para a busca das devidas soluções, através do programa Cata-Demanda.